O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CUMPRIR COM A NOSSA OBRIGAÇÃO


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)

Aqui vemos um mandamento do Senhor! Jesus determina que preguemos o evangelho para todos, e este mandamento não é só para pastor, padre, missionário, ele é para todos nós que ouvimos e conhecemos o amor de Deus. É para o rico, o pobre, o branco, o preto, o amarelo, enfim, todos, mas por sermos pobres de espírito, sermos preguiçosos, por nos faltar amor para com o próximo, não pregamos e ainda nos julgamos santos. Pessoas que se intitulam missionários, pastores, crentes, mas não falam do amor de Deus para o seu vizinho, seu parente, ninguém sabe que ele é Cristão, na verdade é um Crente agente secreto. Muitas vezes no seu trabalho ninguém sabe que ele é cristão, pois, não ora por ninguém, não se manifesta, e muitas das vezes dão um péssimo exemplo e se mistura com os escarnecedores. Pessoas que se dizem missionários e querem fazer missões, querem viajar, mas não ministra nem na sua casa.

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16.16) As pessoas só poderão conhecer a Jesus se O apresentarmos para elas, se pregarmos o evangelho, elas só poderão querer o batismo se falarmos do batismo, se não nos omitirmos, se cumprimos os mandamentos do Senhor, se fizermos o que ele manda. A salvação delas depende de alguém apresentar a elas, e somos nós que o Senhor Jesus comissionou. “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10.14). Mas também está dito pelo Senhor que cobrará das nossas mãos aquelas pessoas que não foram salvas, convertidas por que nós recusamos a falar do evangelho, isto por medo, vergonha ou qualquer outro pretexto. O Senhor diz que vai requerer o sangue das nossas mãos; a salvação de muitos depende de nós.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16.17,18) Temos anos na igreja e estes sinais não nos acompanha, não nos apresentamos para curar um enfermo, não expulsamos demônios das pessoas. Vemos as pessoas nos sofrimentos e nas dores, nas trevas e não fazemos nada. Seremos cobrados por tudo aquilo que era para fazermos e não fizemos, pelas pessoas que não foram abençoadas porque não as abençoamos em nome de Jesus. “Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.” (Ezequiel 33.8) Vemos as pessoas nos erros e pecados e não temos coragem de exortar.

Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: