O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

NÃO SEJAS SOBERBOS


Veio mais a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Filho do Homem, levanta uma lamentação sobe o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Jeová: Tu era o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. (Ezequiel 28:11-12)

Aqui vemos uma passagem bíblica muito polêmica, uma vez que muitos teólogos e muitos pregadores vêem nesta passagem, como também em Isaías 14, a queda de Satanás. Entretanto, não podemos tirar textos do contexto, e aqui fala de uma forma clara sobre o rei de Tiro. Fala sobre a soberba, o orgulho, pois Deus o tinha levantado rei de Tiro, uma cidade extremamente rica, portuária e uma potência marítima nos seus dias. Mas a soberba e o orgulho, adoração a outros deuses como Baal e Astarote e desprezo ao criador do céu e da terra, o nosso verdadeiro Deus, o destruiu. Da mesma forma que muitas pessoas que por disporem de meios, de condições financeiras, de poder desfrutar de uma vida privilegiada, acredita que tudo o que tem é virtude dela, é por ter trabalhado muito, por sua inteligência, sabedoria, ou por ter se esforçado muito, e se esquece que tudo é obra do Senhor, que o que nós somos e fazemos é obra da mão do Pai, mas quando esquecemos disto e começamos a nos exaltar, ou exaltar qualquer coisa, creia que se não prestamos a adoração e reconhecimento ao nosso Deus verdadeiro, por maior que formos com certeza iremos cair e feio.

“Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, e a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado foram preparados.” (Ezequiel 28:13) Muitas das vezes estamos reinando no nosso trabalho, na família, na saúde, na vida financeira, e desprezamos a Palavra de Deus e acreditamos que não precisamos Dele, que somos capacitados para vencermos, e nesse ledo engano, colocamos a nossa confiança em tudo menos em Deus. Adoramos carros, viagens, filhos, dinheiro, diversão, mas não adoramos o verdadeiro Senhor, criador de tudo, e que tudo nos deu. “E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus.” (Eclesiastes 5:19) Tudo o que temos e conseguimos é dom de Deus, é Ele que nos capacita para o trabalho, e nos dá condições de termos família, saúde e tudo mais, e quando deixamos a soberba tomar conta e acreditamos que é tudo obra das nossas mãos, então, Deus nos derruba para reconhecermos que nada somos.

“Tu eras o querubim, ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.”(Ezequiel 28:14) Da mesma forma que o rei de tiro foi levantado por Deus para reinar e zelar por aquela cidade, aquele povo, também somos levantados para tomarmos conta do povo de Deus, para sermos compreensivos, caridosos, bondosos e fiéis ao Senhor, adorando e reconhecendo em tudo. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” (Provérbios 16:18) A Bíblia condena a soberba e nos mostra a conseqüência dela em nossas vidas. Nada somos e nada temos, e o que temos é pelo amor e misericórdia de Deus. “Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza; antes, confiou na abundância das suas riquezas e se fortaleceu na sua maldade.” (Salmos 52:7) Devemos sempre aplicar a humildade e reconhecimento da liderança do poder e do amor de Deus sobre nós para que não sejamos derrubados.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: