O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

OUVIR A DEUS.


E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, eis que tirarei de ti o desejo dos teus olhos de um golpe, mas não lamentarás, nem chorarás, nem correrão as lagrimas. (Ezequiel 24:15-16).

Geralmente quando nos acontece algo ruim, lamentamos, oramos e questionamos a Deus, pois entendemos que foi uma ação do diabo, a verdade é que não buscamos ouvir o Senhor, porque se assim o fizéssemos poderíamos ouvir que é Ele o responsável pelo que esta acontecendo ou vai acontecer, e com certeza tem um propósito e geralmente para o nosso próprio bem; portanto devemos adotar o principio de orar e ouvir sempre o Senhor, e chorar e lamentar menos. “Refreia o teu gemido; não tomarás luto por mortos; ata o teu turbante e coloca nos pés os teus sapatos; e não te rebuçarás e o pão dos homens não comerás.” (Ezequiel 24:17) Não podemos ficar chorando por algo que perdemos, que se foi, devemos nos levantar e dar glória a Deus e caminhar, não podemos ficar lamentando a vida toda, de luto por um amor que se foi, um emprego, filho, filha, dinheiro, amigo ou qualquer outra coisa que nos era importante. Se aconteceu foi a vontade do Senhor e portanto não temos que questionar nada devemos simplesmente seguir as suas ordenanças, assim como o profeta fez.

“E falei ao povo pela manhã, e à tarde minha mulher morreu; e fiz pela manhã como se me deu ordem.” (Ezequiel 24:18) Veja que Deus o avisou; e o Senhor a tarde tirou a sua esposa, e proibiu de chorar lamentar; quando perdemos algo temos o habito de ficar clamando pedindo a Deus para restituir, para mudar, e nunca queremos aceitar a soberania de Deus sobre nossas vidas, pois se assim fosse não questionaríamos e simplesmente cumpriríamos as suas ordenanças. “E povo me disse: Não nos farás saber o que significam estas coisas que estás fazendo?” (Ezequiel 24:19) Todos esperam que choremos e lamentamos, e quando assim não procedemos existe os questionamentos, mas devemos estar focado é na palavra de Deus, e não nos preocuparmos com o que dizem ao nosso respeito; se amamos a Deus devemos respeitar e praticar a sua palavra, respeitar a sua vontade, a sua decisão e não ficarmos questionando, e não aceitando como se pudéssemos fazer algo melhor.

“E eu lhes disse: Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo.” (Ezequiel 24:20) Veja que quando o profeta foi questionado ele respondeu de acordo com a palavra; ele respondeu falando as determinações de Deus para ele; assim deveria ser com todos , quando alguém nos questionar respondermos sempre de acordo com a palavra de Deus, citando capítulos e versículos, mostrando que devemos independente da situação agir sempre pela palavra. “Dize à a casa de Israel: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu profanarei o meu santuário, a glória da vossa fortaleza, o desejo dos vossos olhos e o regalo da vossa alma; e vossos filhos e vossas filhas, que deixastes, cairão a espada.”(Ezequiel 24:21) Quando o Senhor determina algo não podemos questionar, a nós cabe simplesmente aceitar, como Jesus aceitou no Jardim do Getsemani; devemos nos queixar é de nós mesmos. “De que se queixa, pois o homem vivente? Queixe-se cada um, dos seus pecados.” (Lamentações 3:39)

"Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a paz de DEUS e o
frescor do ESPÍRITO SANTO estejam em seus pensamentos, dominem a noite
em seus sonhos e estejam sobre todos os seus medos. Que DEUS se
manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus
desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas
orações sejam respondidos. Minha oração é para que você tenha FÉ.
Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados, minha oração é
pela paz, cura, saúde, felicidade, prosperidade, alegria e um
verdadeiro e eterno amor a DEUS.'

Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: