
Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. (Mateus 25:1)
Veja a comparação que Jesus fez do Reino dos céus; sabemos que as senhoritas quase que na sua totalidade sonham em se realizar nos seus casamentos, esperam encontrar o príncipe encantado. Aqui vemos este exemplo, onde elas saíram para encontrar o seu esposo, para a realização de um sonho, mas nem todas estavam preparadas, da mesma maneira que todos falam que querem ir para o céu, que querem Jesus, mas a maioria não estão habilitados para tal. “E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.” (Mateus 25:2-3) Todos falam que vão para o céu, e nem mesmo admitem que possam ir para o inferno, só que não tem azeite, para as lamparinas, ou seja, vivem aqui como se não tivesse que prestar contas dos atos aqui praticados, são consideradas pessoas loucas, pois se não andarmos de acordo com os preceitos celestiais, não entraremos lá de jeito nenhum, pois estará faltando o azeite, o comportamento como pessoas do Reino que não praticamos.
“Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.” (Mateus 25:4) As pessoas prudentes são todas as que sabem que para entrar no Reino é necessário vivermos segundo as suas leis, ou seja, devemos praticar a palavra de Deus, devemos ter azeite, devemos ser Cristãos, e não falar que é Cristão, aprender amar a Deus acima de qualquer coisa, e amar o próximo como a nós mesmo, porque se estivermos procedendo assim, temos azeite. “E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram.” (Mateus 25:5) E na nossa vida, esperando o grande dia, muitas das vezes dormimos, ou seja, começamos acreditar que o Senhor Jesus não voltará, que nada disto acontecerá, e então começamos a viver de acordo com o mundo e não como o Reino de Deus, então estamos sem azeite, a nossa lâmpada vai se apagando, estamos cochilando e não percebemos que a hora esta chegando; e que estamos vazios, e portanto não entraremos.
“Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: ai vem o esposo! Sai-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram e preparam as suas lâmpadas.”(Mateus 25:6-7) Não sabemos a que horas o Senhor voltará, e as vezes quando menos esperamos chega a hora da nossa partida, é um acidente , uma enfermidade, um mal súbito, não importa o fato é que chegou a hora e não temos mais oportunidade de colocarmos azeite, de prepararmos a nossas lamparinas para iluminar os nossos caminhos. “E as loucas disseram às prudentes: Daí-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposos, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos a porta! E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.”(Mateus 25:8-13)
Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário