Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência. (Efésios 1:7-8)
Em Jesus, no seu precioso sangue que foi derramado, pelo seu amor por cada um de nós que se entregou para ser humilhado, espancado, crucificado e morto, nos tornando realmente livres. Em Jesus temos o direito de irmos diretamente a Deus em oração e pedirmos perdão de todos os nossos erros e pecados, sabendo que seremos libertos, que temos direito as bênçãos do Senhor, isto pela graça (favor imerecido) e isto pela morte reconciliadora de Jesus Cristo na cruz. “Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo. ”(Efésios 1:9) Antes mistério era um segredo divino, mas com Jesus é uma verdade revelada para a nossa compreensão e aplicação, ou seja, a dívida que antes existia e nos mantinha afastado de Deus foi paga e temos direitos de nos arrependermos, pedirmos perdão e reconciliarmos com o Senhor; porque a conta está paga, isto pelo amor, do próprio Deus que enviou o próprio filho para que nos unisse novamente a Ele.
“De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tantos as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:10) Através de Jesus, Deus uniu-nos a Ele, isto em todo o tempo (dispensação não é um período de tempo restrito) tudo está debaixo do controle da vontade do Senhor, as bênçãos que clamamos, que pedimos elas já existem e estão ao nosso alcance, basta reconhecer a dispensação da graça, (favor imerecido em todo o tempo) e submeter a vontade Dele. “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade.” (Efésios 1:11) Fomos feitos herdeiros e já destinados a sermos vencedores e vivermos todos debaixo da graça, e em perfeita comunhão com o Pai, porque o nosso Deus é poderoso e a sua decisão é imutável, nada poderá fazer mudar, ou seja, a nossa liberdade e bênçãos são garantidas, basta reconhecer a sua autoridade e soberania sobre as nossas vidas.
“Com o fim de sermos para louvor da sua gloria, nós, os que primeiro esperamos em Cristo.” (Efésios 1:12) Ou seja, Deus estabeleceu através de Jesus a confiança de sermos uma grande base para vivermos, em Gloria, de sempre honrarmos e exaltarmos o seu nome , não somente com lábios, mas com atitudes, nós os que conhecemos primeiro a sua vontade, a sua palavra não temos direitos de recuarmos nem desviarmos deste propósito do Senhor. “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.”(Efésios 1:13) Mas agora todos os que conhecem a palavra, que ouviram a mensagem, que leram nas Escrituras, e sabe o quanto era devedor, que agora foram remidos, e que tem a plenitude do Espírito Santo, fomos comprados para vivermos eternamente na presença do Senhor para seu louvor e Gloria, e não podemos rejeitar pois só nos restaria a morte eterna.
Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário