Então, responderão: Porque deixaram o concerto do Senhor, seu Deus, e se inclinaram diante de deuses alheios, e os serviram. (Jeremias 22:9)
Quando o mal nos sobrevém, as enfermidades, vícios, mortes, separações, desuniões, miséria, desemprego, dívidas, enfim, sofrimentos. Tudo parece dar errado em nossas vidas, isto por mais que tentemos acertar, corrigir, lutamos, mas parece que sempre andamos para trás, que estamos atravessando uma fase de azar; geralmente quando somos conscientes e paramos para analisar, descobrimos que desprezamos o nosso Deus, que desprezamos a palavra, os ensinamentos e mandamentos do Senhor. E nossos amigos parentes e até mesmo pessoas que não são do nosso relacionamento dirão que estamos nesta situação porque desprezamos o Senhor. Porque abandonamos o Deus verdadeiro e fomos adorar deuses falsos, fomos adorar espíritos, demônios, imagens de barro, gesso, madeira, objetos, pessoas, coisas; adoramos tudo menos o Criador do Céu e da terra. Adoramos a santos e santas, a padroeiros e mais um monte de coisas, sim eu disse coisas, pois não passam disto,ou então são demônios. Criamos intercessores e intercessoras para tentar chegar até Deus, e não lemos nem colocamos em prática os ensinamentos bíblicos, buscamos ensinamentos dos homens, buscamos doutrinas e preceitos, buscamos qualquer coisa, mas não buscamos a Deus como deveríamos.
“E vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando, e enviando, e dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho, e fazei boas as vossas ações, e não sigais a outros deuses para servi-los; e assim ficareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; mas não inclinastes os ouvidos, nem me obedecestes a mim.” (Jeremias 35:15) Todos sabem que é errado adorar santos, e santas e qualquer outra coisa que não seja o Deus verdadeiro, que não seja o nosso salvador Jesus Cristo, mas teimamos, porque os nossos pais, a nossa família sempre adorou e serviu a este ou aquele santo, porque servia a anjos, espíritos ou outra anomalia qualquer; devemos saber que, primeiro o nosso Deus não divide a Glória Dele com ninguém, se estamos adorando a alguma coisa que não seja exclusivamente Ele, então com certeza não teremos bênçãos, pois, nada nem ninguém pode interceder ou esta junto com Ele a não ser as nossas orações sinceras, nossos arrependimento, nosso louvor verdadeiro a nossa fidelidade aos seus mandamentos.
“E em nenhum OUTRO há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12) Só Jesus salva, liberta e opera maravilhas, só Ele pode abençoar porque outro qualquer só pode amaldiçoar. Se quisermos mudança, sair da fase ruim, devemos nos converter ao Senhor, devemos começar a ouvir a Palavra e a Voz do Senhor nosso Deus, devemos experimentar mudança, e tem que ser agora, pois os tempos estão no fim. Vamos viver em abundância, vamos viver em paz, e não sejamos motivo de piedade nem de comentários de ninguém, busquemos a salvação enquanto se pode achar, sejamos vitoriosos em Cristo Jesus. Só nele. “Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja Glória e Majestade, domínio e poder, agora e para todo o sempre. Amem!” (Judas 1:25)
Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário