
E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André, com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada, com febre; e logo lhe falaram dela. (Marcos 1:29-30)
Aqui vemos quando Jesus foi à casa de Pedro, e lá encontrou a sogra dele doente, enferma, aqui nós temos um grande exemplo que todos deveríamos imitar, pois muitas das vezes vamos as casas de pessoas que estão enfermas, e procuramos consolar, as vezes lemos alguns versículos Bíblicos, ou citamos trechos da Sagrada Escritura, oramos, geralmente orações vazias como nós mesmos, pois queremos demonstrar boa vontade e caridade, mas não fazemos o que o Mestre determinou, não seguimos o seu exemplo. “Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão e levantou-a; e a febre a deixou, e servia-os.” (Marcos 1:31) Jesus não procurava consolar, Ele resolvia os problemas, Ele curava, e ao ser crucificado Ele levou todas as nossas dores e enfermidades, portanto se existe alguém doente, enfermo, devemos ir não para consolar, mas para cura-la, para expulsar o mal, para levantar a pessoa, no nome de Jesus, e se não estamos fazendo isto é por preguiça e falta de fé, falta de nos convertermos realmente ao Senhor, estamos deixando de fazer o que Jesus nos ordenou, pois tudo podemos no nome do Senhor Jesus; e neste nome toda enfermidade será curada.
“E, tendo chegado a tarde, quando já estava se pondo o sol, trouxeram-lhe os que se achavam enfermos e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou a porta.”(Marcos 1:32-33) E quando nos convertermos verdadeiramente, quando resolvemos fazer o que Jesus determinou e nos ensinou, as pessoas trarão os enfermos e serão curados, não porque tenhamos algo mais, mas simplesmente porque estaremos praticando a palavra do Senhor; e nenhuma enfermidade poderá resistir, pois é no nome de Jesus que será retirada, uma vez que sabemos que toda enfermidade é de origem maligna, pois somos curados pelas feridas de Jesus. “E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios, porém não os deixava falar os demônios, porque o conheciam.” (Marcos 1:34) Veja que Jesus curou a muitos e libertou, e não foram todos contemplados simplesmente por falta de fé para serem curados; pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus saiba que Ele é benigno e galardoador, que Ele tem poder e quer ver todos livres; e para serem libertos de espíritos malignos, de demônios é preciso que nós saibamos que somos simplesmente instrumentos do Senhor, discípulos, e devemos imitá-lo, e não sermos repórter de demônios, ficar entrevistando, sabendo que são mentirosos e fazedores de teatro e trazendo com isso mais destruição; devemos simplesmente expulsá-lo em nome de Jesus.
E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. E seguiram-no Simão e os que com Ele estavam. ”(Marcos 1:35-36) Mas a chave para tudo é a nossa comunhão com o Senhor, nosso diálogo com Deus, veja que Jesus sempre buscava o Pai em oração e procurava ficar a sós com Ele. Se queremos praticar a sua palavra devemos imitá-lo em tudo, devemos buscar lugares reservados para orarmos e para falarmos com o nosso Deus, e não ficarmos fazendo orações gritadas para que todos vejam, ficarmos tentando demonstrar uma santidade que não temos, demostrar intimidade que não existe. “E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. E Ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue, porque para isso vim. E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios. ”(Marcos 1:337-39) Devemos imitá-lo em tudo, sairmos da nossa zona de conforto, irmos por outras casas, bairros, cidades, estados e até países operando milagres em nome de Jesus, expulsando toda casta de demônios, curando os enfermos e pregando a palavra verdadeira, o Evangelho de Jesus. Devemos ser discípulos.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário