O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ORAÇÃO DA CURA.


Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. (Tiago 5:14).

Geralmente quando alguém fica doente, enfermo, a primeira preocupação é providenciar algum medicamento, algum paliativo principalmente pelo fato de ser muito comum entre nós, a automedicação; e em segundo lugar é procurar um hospital, um médico, e só depois que a situação se agrava, ou quando recebe o desengano pela medicina é que as pessoas, na sua maioria, buscam a Jesus, buscam uma igreja e pedem a um homem ou uma mulher de Deus para orar com imposição de mãos, ungindo-o. Todos deveriam ter conhecimento que toda enfermidade de origem física ou espiritual Jesus cura, ou melhor, já curou, basta expulsá-la em nome de Jesus, através da fé e receber a benção. “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5:15). Veja quão poderosa é a oração de um servo de Deus, que cura um doente e assim são perdoados até seus pecados. A função de um homem de Deus é oferecer sacrifícios pelo povo de Deus, portanto deve pedir perdão pelos seus pecados e do povo, e devem repreender o mal, e curar em nome de Jesus; não digo que as pessoas não devem procurar os médicos, pois eles também são instrumentos do Senhor para curar, mas devem sim primeiro falar com Deus.

“Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16). Devemos procurar um verdadeiro homem de Deus, onde possamos confiar e abrir os nossos corações, sabendo que ele vai não somente apresentar a nossa causa ao Senhor como vai pedir perdão por nossos pecados. Devemos confiar; porque a oração de uma pessoa comprometida com a palavra de Deus, um legítimo servo do Senhor tem poder para curar, perdoar pecados, expulsar o mal e principalmente trazer as bênçãos celestiais até nós. Claro que devemos saber em quem estamos confiando para confessarmos nossos pecados e falar das nossas dificuldades, uma vez que nem todos são homens de Deus, e se estivermos em mãos erradas acabamos trazendo mais aborrecimentos. “Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.” (Tiago 5:17). O exemplo de Elias que orou e Deus o atendeu e ficou sem chover tanto tempo, não é anormal, pois qualquer homem ou mulher de Deus tem poder semelhante ou maior, pois Jesus já veio, e podemos tudo em seu nome, desde que nos santificarmos com integridade de coração a Palavra do Senhor.

“E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” (Tiago 5:18). Não importa qual seja a natureza do problema que surgiu, mesmo que tenhamos consciência dos nossos erros e pecados, não importa o quão grave seja, devemos procurar um homem, ou uma mulher de Deus, ungido, consagrado, fiel, temente e conversarmos com Ele, e pedir que ore em nós e por nós, e como sabemos que a palavra de Deus não pode voltar vazia, o resultado será imediato, seremos perdoados, curados, libertos e prósperos, pois prosperidade é dom de Deus, e portanto iremos prosperar na saúde, família, profissionalmente, sentimentalmente e etc. “Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um PECADOR salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.”(Tiago 5:19,20).


Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: