
Assim fala o Senhor dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada. (Ageu 1:2).
Geralmente quando um pastor, um pregador faz um apelo ao povo para ofertarem a casa de Deus para que sejam supridas as necessidades da igreja, para que sejam pagas as contas, para investimento em missões, sempre existe um questionamento do povo, e isto porque existem alguns obreiros fraudulentos, supostos pastores que realmente são desonestos; mas é o nosso dever ajudar a manter a Casa do Senhor; é mandamento, e se os responsáveis pela igreja estão desviando, roubando as ofertas, Deus não precisa de defensores e eles prestarão contas ao Senhor no momento certo. O que não pode acontecer é usarmos isto para fugirmos das nossas responsabilidades e sermos mesquinhos e avarentos e desobedientes a palavra do Senhor. “Veio, pois, a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Ageu, dizendo: É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta?” (Ageu 1:3-4). Geralmente as pessoas usam um pretexto que não podem ajudar as obras pois estão em aperto, tem contas para pagar, ou que tem que comprar algo; ou seja, esta é uma forma clara de falar com os próprios lábios que o Senhor esta em um segundo lugar em nossas vidas, pois se é mandamento Dele ofertarmos, ajudar a sua obra, então estamos desobedecendo ao Senhor.
“Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos.” (Ageu 1:5). Quando colocamos os nossos interesses na frente, as nossas vontades, e não confiamos que o Senhor é Deus e pode multiplicar tudo o que temos, assim como fez com os peixes e pães; assim estamos o impedindo o agir de Deus em nossas vidas, e por tal motivo passamos por lutas e dificuldades, porque não buscamos primeiro o Reino de Deus; e que por este motivo a prosperidade na nossa família não vem, e nem em nenhuma outra área, e só experimentamos lutas e batalhas, pois somos miseráveis e fazemos da mesquinharia um meio de vida, e muitas das vezes ainda temos orgulho de dizer que não damos dinheiro para igrejas e para pastores. “Semeais muito e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; o que recebe salário recebe salário num saquitel furado.” (Ageu 1:6). Por isto é que vivem devendo, o dinheiro nunca dá para pagar as contas, devem a bancos e outros, não conseguem comprar nada, tem problemas de saúde, na vida profissional, sentimental em todas as áreas, porque o Senhor não pode abençoar com prosperidade por causa da desobediência, escarnecer dos seus mandamentos utilizando pretextos.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos. Subi o monte, trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei e eu serei glorificado, diz o Senhor. ”(Ageu 1:7-8). Assim devemos proceder, não olhando para homens, para pastores, pregadores ou quem quer que seja, mas devemos sempre nos atentar para Palavra de Deus, e sempre dizermos: eis me aqui cumprindo o mandamento de Deus, apresentando as ofertas ao Senhor. Deus é o dono do ouro e da prata e não precisa do dinheiro de ninguém , nós é que precisamos Dele e se queremos ser abençoados, devemos ser fieis a ele, cumprindo seus mandamentos, fazendo assim estamos demonstrando o nosso amor a Ele. Não podemos buscar qualquer ensinamento que nos favoreça. A Palavra de Deus é somente para ser obedecida. “Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para a casa, eu lhe assoprei. Por quê? Disse o Senhor dos exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre a sua própria casa. Por isso, retém os céus o seu orvalho, e a terra retêm os seus frutos. ”(Ageu 1:9-10). Quando escolhemos as moedinhas, a menor nota para apresentarmos ao Senhor tendo condições de apresentar algo melhor, Ele assopra, e si quer é considerada, e por isto vem as lutas e as necessidades.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário