
Visto como despojaste muitas nações, todos os mais povos te despojarão a ti, por causa do sangue dos homens e da violência para com a terra, a cidade e todos os habitam nela. (Habacuque 2:8).
O Brasil infelizmente já algumas décadas conseguiu a fama de ser um País de espertinhos; no exterior por exemplo, existem muitos que olham para os brasileiros não com bons olhos por uma serie de motivos, e para a nossa vergonha, com fundamento. Isto porque todos sabem que gostamos de facilidades, de levarmos vantagens em tudo e de todos, gostamos de sonegar, de pagar menos, ou não pagar, atrasar pagamentos e pagarmos salários irrisórios, gostamos de fazer gatos no relógio da luz, da água, da TV a cabo, enfim, gostamos de sermos os mais espertos, conclusão somos desonestos e trazemos violência a nossa casa, a nossa cidade, pois tudo tem conseqüências; alguém com certeza sai perdendo. E ainda falamos que somos de Jesus. “Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar da mão do mal!”(Habacuque 2:9). Gostamos de ter, de prosperar sem observarmos que estamos trazendo maldição para nossa casa, com o dinheiro que deveríamos ter pago um salário decente a um funcionário,ou que deveríamos estar pagando para desfrutarmos de um serviço, e estamos roubando. Não importa se vamos a igreja, se devolvemos dízimos, se ofertamos, se oramos, louvamos com os lábios, jejuamos, mas se somos desonestos, a maldição esta em nossa casa e família.
Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma.”(Habacuque 2:10). Tudo que fizermos, executarmos para obter vantagens nas custas de outros, o lucro obtido trará prejuízos a alguém ou na pior das hipóteses estamos impedindo o nosso próximo de ganhar; portanto somos culpados de roubo, mesmo que ninguém viu, ninguém saiba, ou não deram importância, ou acham normal, mas o Senhor nosso Deus viu e tudo sabe e diante Dele nós somos pecadores, e por tal iremos prestar contas de gerar violências, somos modelos de desonestidade e maldade. “Porque a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento.”(Habacuque 2:11). Não importa o que temos, o que estamos oferecendo para a nossa família, nossos filhos, qual é a procedência, podemos ficar tranqüilo examinarmos e dizer que tudo foi fruto de um trabalho honesto, ou sabemos o que fizemos para conseguir o carro, a casa, até mesmo colocar alimentação na mesa; não importa o que seja, mas sabemos que clamam, pois fomos desonestos, mesmo que a maioria faça,não podemos nos igualar, devemos fazer a diferença, somos a luz, somos o sal, devemos respeitar e praticar a Palavra de Deus, caso contrário somos meros religiosos que se persistirmos não desfrutaremos da salvação no Senhor Jesus.
“Ai daquele que edifica a cidade com sangue e que funda cidade com iniqüidade.” (Habacuque 2:12). Não podemos construir nada fora da palavra, até um simples telefonema escondido que fazemos na empresa sem o patrão saber estamos pecando pois estamos roubando trazendo prejuízos a empresa; ou o fato de levarmos, conduzirmos alguém a bebedeira, sabendo que é pecado, estamos indo contra os mandamentos do Senhor e por tal responderemos, pois toda a desobediência receberá a devida recompensa, e não podemos esquecer que o salário do pecado é a morte mas o dom de Deus é a vida eterna. “Eis que não do Senhor dos Exércitos que os povos trabalhem para o fogo e os homens se cansem pela vaidade. Porque a terra se encherá do conhecimento da Gloria do Senhor, como as águas cobrem o mar. Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Tu, que lhe chegas o teu odre e o embebedas, para ver a sua nudez, serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do senhor se voltará sobre ti, e vômito ignominioso cairá sobre a sua gloria.”(Habacuque 2:13,16).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário