O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SUBMISSÃO AO PLANO DE DEUS


E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. (Mateus 14:36)

Esta oração que Jesus fez em um dos momentos mais dramáticos da sua vida (quando carne), nos deixou um grande ensinamento; pois vejamos que Jesus já sabia de antemão tudo o que ia lhe suceder, sua prisão, acoites, humilhações, dores, crucificação, abandono; e clamou ao Pai, ao nosso Deus que tudo pode, pediu para livrá-lo daquele sofrimento, mas, que se o plano de Deus era aquele para a sua vida ele estava se submetendo, estava aceitando e desejava cumpri-lo. Ele sabia que deveria passar por aqueles sofrimentos, que deveria levar todos os nossos pecados, era plano de Deus para a nossa libertação, e Ele se submeteu por amor ao Pai e a nós. Devemos aprender com Jesus esta submissão, este amor, esta vontade em agradar ao Pai, termos os mesmos desejos de sempre e em qualquer situação, buscarmos sempre nos moldarmos aos planos de Deus que é muito melhor para nós, afinal nós mesmos não sabemos o que é melhor.

“E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão.”(Lucas 22:43-44) Vemos aqui o sofrimento dele, mas o que Ele fazia era orar cada vez mais intensamente, buscava conforto, e Deus, o nosso Pai, enviou na hora um anjo para o confortar. Geralmente quando estamos atravessando por lutas e dificuldades, pelos desertos, oramos, clamamos a Deus que nos tire daqueles sofrimentos. E está muito em moda atualmente nas igrejas dizer que não devemos aceitar nada que não queremos, que devemos determinar só coisas boas; como se pudéssemos determinar algo contra a vontade de Deus. Primeiro devemos conhecer a vontade do nosso Pai, talvez seja necessário que passemos por aquilo, para nos fortalecer, aprender ou porque buscamos com as nossas próprias mãos. Quando orarmos devemos conhecer a vontade do nosso Deus, e a ela nos submeter, pois mais dores ou tristeza que nos traga, devemos ser realistas, e deixarmos de sermos hipócritas e parar de dizer que Deus não permite que soframos, que passemos por lutas. Ao contrário Ele não só permite como as envia por amor a nós mesmo.

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 coríntios 12:10) Vemos que Paulo tinha este conhecimento, ele sabia que quando tinha as lutas ele buscava e orava ao Senhor e era confortado, portanto, ele sabia que era projeto de Deus. Devemos aprender a orar, a conhecer a vontade de Deus, nos submeter a ela por mais dolorosa que possa ser, sabendo que o Senhor está cuidando de nós, devemos em tudo dar Glória a Deus. Entendermos que os planos de Deus são imutáveis, e que temos que nos moldarmos a eles e clamarmos pelo seu consolo. Se errarmos com certeza iremos pagar pelos nossos erros, Deus nos perdoa, mas a palavra se cumpre em todos os sentidos. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará.” (Gálatas 6:7) Deus não abre exceção para ninguém, porém, envia o seu anjo para nos consolar e fortalecer; tudo se cumpre pela sua palavra, tudo já esta revelado na Bíblia.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: