
Se você quer ser fortalecido, animado, ficar cheio de esperança, não deixe de ajudar outros a vencer os problemas que estão enfrentando.
Bate-Seba não se perdoava pela perda da criança concebida numa relação de adultério com Davi. A Bíblia diz que o rei a procurou e consolou-a (II Samuel 12:24a). Davi, que estava fortalecido, ajudou Bate-Seba a vivenciar aquela triste situação.
Precisamos aprender a dar auxílio a outros que estejam necessitando de amparo. Quando nos propomos a ajudar outras pessoas, nossos problemas se tornam menores, nossa visão da vida é ampliada, somos enriquecidos pela troca de experiências e ficamos mais fortes para enfrentar as tempestades que se abatem sobre nós. Ao ajudarmos aos outros, consolamos, mas também somos confortados.
No Novo Testamento, o apóstolo Paulo destacou: Consolai-vos, pois, uns aos outros (I Tessalonicenses 4:18) E mais adiante o apóstolo ressaltou aos tessalonicenses: Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo (I Tessalonicenses 5:11 ARA).
Entendemos que consolar o outro traz edificação para a nossa vida e para a da pessoa. Assim, somos aperfeiçoados e crescemos espiritualmente como seres humanos.
O apóstolo Paulo escreveu em II Coríntios 1:3-4: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.
O que Paulo quis dizer é que o Todo-poderoso permitiu que ele passasse por todas as lutas e tribulações e ajudou-o a vencê-las, para que ele, com a experiência adquirida, pudesse ajudar outros a vencer suas lutas.
Não tenha vergonha das batalhas que você já enfrentou! Essas experiências deram-lhe capacidade para ajudar outras pessoas a vencer os mesmos problemas que você encarou.
Leia e pratique a Bíblia. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário