
{Davi} entrou na Casa do SENHOR, e adorou (II Samuel 12:20b). Ele não foi à casa do profeta nem do irmão que julgava mais santo, mas optou por estar no melhor local: na casa do Senhor. Somente lá, encontraria refrigério, respostas, sabedoria e discernimento para prosseguir em sua caminhada.
Davi sabia perfeitamente quanto era importante buscar refúgio em Deus naquele momento. Medite sobre o que ele escreveu no Salmo 27:4-5:
Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
No Salmo 73, o salmista confessa que quase se desviou dos caminhos do Senhor por não entender a prosperidade dos ímpios. No entanto, no versículo 17, ele revelou: Até que entrei no santuário de Deus; então, entendi eu o fim deles. Ou seja, o salmista encontrou a resposta para as suas indagações na casa de Deus.
Você está com problemas? Busque socorro em Deus. Vá à igreja, que é um lugar consagrado ao Senhor. Ali, a atmosfera é diferente, pois há unção. Adore o Senhor. reconheça a soberania, a grandeza do amor de Deus por você. Contemple a Sua formosura. Atente para o fato de que o Seu Reino jamais terá fim. Mude o foco e a perspectiva que tem de si e da vida. Deus o ama e tem o melhor para você.
O salmista escreveu: Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade (Salmo 84:10). Na casa de Deus, você será revestido de unção, ousadia e poder para seguir em frente.
Leia e pratique a Bíblia. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário