O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

domingo, 28 de julho de 2013

"Ama a teu próximo como a ti mesmo."


A Bíblia diz "Ama a teu próximo como a ti mesmo. " Por mais simples e clara que esta afirmação possa aparecer, levei muito tempo - e acho que isso acontece com a maioria das pessoas - para me dar conta desse "ti mesmo". Mais ainda: para saber que, se não amarmos e respeitarmos, seremos incapazes de qualquer amor verdadeiro pelo outro.
Há uma tendência a achar que o amor a si mesmo é vaidade, egoísmo e arrogância, e é talvez por isso que ele não seja despertado e estimulado em nós desde pequenos. Pelo contrário, somos formados para atender o desejo alheio, a expectativa dos pais, as exigências dos professores, as ordens dos adultos. Lutamos desesperadamente para responder às solicitações externas, como forma de sermos amados pelo outros. E nesse esforço permanente perdemos de vista o incrível milagre que é cada um de nós como centelha divina e esplêndida expressão da vida.
As atitudes de vaidade, egoísmo ou arrogância não revelam amor a si mesmo. Revelam medo, insegurança, necessidade de afirmação de algo em que não se acredita de fato. Essas atitudes são disfarces, escudos para ocultar - até para a própria pessoa - as carências que a incomodam e fazem sofrer. Pense nisso sempre que uma pessoa arrogante ou triunfalista intimidar ou procurar diminuir você. O amor é respeitoso, generoso, solidário e cheio de compaixão, já que é expressão do divino em nós. Quem ama a si próprio entra em sintonia com o universo no que ele tem de melhor e tudo flui em sua vida.
Como é que amamos um filho querido para que ele cresça e se desenvolva dentro de suas características próprias, superando as limitações e desenvolvendo ao máximo seu potencial? É procurando conhecê-lo tal como é e não como gostaríamos que ele fosse. É acolhendo suas necessidades estimulando suas capacidades. É ajudando-o a superar suas dificuldades e colocando limites para que ele se dê conta dos direitos dos outros. Ê tendo para ele um olhar de amor que reconhece, respeita, valoriza. levando-o a descobrir a pessoa que ele é. Levando-o a amar a si mesmo. Por que então não fazemos o mesmo conosco? Somos adultos, está na hora de cuidarmos de nós como o faríamos com um filho querido. Está na hora de corrigirmos as deformações que nos foram impostas por uma formação equivocada. Está na hora de aprender a amara a nós mesmos. 

Ps.: Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: