O corpo é a casa onde você mora. Ao nascer, você se mudou para essa casa e, quando deixar o planeta, você se mudará dela. Então, ame e cuide da casa onde mora.
Descubra o que você gosta de fazer para que seu corpo seja o mais saudável, flexível e ágil possível. Para que seja uma casa onde você tenha prazer de morar. Não se imponha exercícios que façam você sofrer, poque quem se ama não se faz sofrer. Se não gostar de correr, ande, de preferência num lugar bonito para os olhos. Se achar a musculação pesada, faça hidroginástica ou qualquer outra coisa que lhe dê prazer e, ao mesmo tempo, contribua para a saúde do seu corpo.
Preste muita atenção no que você põe dentro do seu corpo. Não estou falando de uma alimentação saudável ou de beber muita água, porque isso é obvio. No momento estou preocupada com o consumo crescente de drogas, que tem se tornado a forma mais popular de válvula de escape. Se você usa drogas, isto significa que você ainda não encontrou a maneira mais positiva de satisfazer as suas necessidades. Você sabe que as drogas acenam para nós dizendo: "Venha e eu lhe darei bons momentos." E é verdade que por pouco tempo elas até dão. Você se sente maravilhosamente bem, mas paga um preço altíssimo, não em dinheiro, mas com a saúde física, mental e emocional, que se deteriora rapidamente. As drogas debilitam nosso sistema imunológico, fragilizando-o a níveis muito perigosos. Então, por que tomá-las? Eu nunca encontrei alguém que se amasse e que estivesse preso às drogas.
Vale a pena nos determos um pouco mais na nossa alimentação. A alimentação saudável é um combustível para o nosso corpo, para criar novas células e nos dar energia. Mas a comida pode também tornar-se um tipo de droga em que nos viciamos, procurando suprir outras necessidades. Somos capazes de nos empanturrarmos com comida gordurosas e sem valor nutritivo, criando obesidade e problemas de saúde em nossas vidas.
Fico surpresa e indignada ao constatar que os médicos não se preocupam muito com nutrição e que as escolas de medicina não dão maior ênfase a essa matéria, dedicando-se mais às cirurgias e remédios. Aprender sobre nutrição e alimentar-se saudavelmente é um ato de amor por si mesma.
Comece então a investir no que lhe dá energia e a evitar os alimentos que prejudicam. Você pode fazer isso seguindo sua própria experiência ou procurando um bom nutricionista. Qualquer medida dessas contribuirá para o seu amor por si mesmo.
Acredito muito em terapia alternativas, cujos resultados positivos já constatei muitas vezes.Procure a que for melhor para você, a que lhe der mais prazer e lhe fizer mais bem. Pessoalmente, prefiro a acupuntura, mas há inúmeras outras, como a homeopatia, os florais de Bach, a aromaterapia, vários tipos de massagens e de energização.; São muitas as possibilidades. Cuidar de nosso corpos é um ato de amor a nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário