Amar-se é apoiar-se. Apoiar-se não significa ser auto-suficiente, mas procurar sempre meios de se apoiar. Não tenha medo de estender a mão e pedir aos amigos "me ajude". É um gesto de extrema grandeza e generosidade pedir ajuda quando necessário. Generosidade para com aqueles a quem você apela, porque permite que eles se tornem solidários.Se a ajuda dos amigos não for suficiente, porque um grupo de apoio, procure uma terapia. A única coisa que você, que quer se amar, não pode fazer é isolar-se ou achar quye resolve as coisas por si mesmo.
Outra iniciativa interessante que você pode tomar é formar seu próprio grupo. Conheço uma mulher que estava extremamente perplexa e infeliz, sem saber como lidar com seus filhos adolescentes. Um dia, convidou duas amigas para discutir com elas o assunto e, para sua surpresa e alívio, descobriu que ambas partilhavam os mesmos problemas. O grupo foi se ampliando, psicólogos e terapeutas de família foram convocados para dar assistência, os pais se juntaram, e todos, pais e filhos, foram beneficiados.
Tenha certeza, se você fizer isso com amor, com um movimento que parta do fundo do coração, as pessoas se sentirão atraídas como por um íma e o grupo crescerá.
As pessoas necessitam desses encontros porque se sentem apoiados. Um grupo reunido pode fazer vários tipos de coisas, como meditação, visualização, trabalho na Internet, compartilhar informações, e terminar com a chamada Hora do Abraço. Uma reunião por semana as pessoas se sentem melhor do que quando entraram e conseguem se reerguer.
Não deixem de procurar ajuda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário