O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dando Partida no Motor‏

Uma chave não é útil se nunca a utilizarmos para destrancar nada. Se a chave do carro não se conectar à ignição, o poder do motor não será acionado. O poder de Deus está sempre disponível, mas se não usamos a chave da oração, não nos apropriaremos desse poder para nossas vidas.
Você já se perguntou por que existem boas pessoas, que amam a Deus, lêem sua Palavra e oram, mas nunca vêem o poder de Deus operar em resposta a suas orações? Por que suas vidas não afetam nem mudam o mundo que as cerca em favor do reino dele, e por que o mundo acha sua fé irrelevante? Porque há um mal-entendido quanto à necessidade de pedir o poder do Espírito Santo. O precioso Espíri­to Santo entra em cada cristão, mas ele se move apenas no poder daqueles que pedem sua capacitação superabundante. Aqueles que não o fazem são como carros que têm combustível no tanque, mas em que o motor não foi ligado.
Há quem hesite em orar porque não compreende o poder do San­to Espírito que atua por seu intermédio ao buscar a Deus em oração, ou porque não acredita que o poder de Deus está ali para quem ora. Freqüentemente, achamos que o poder da oração não está disponível para pessoas comuns como nós. Mas Deus diz que ele é para todo aquele que o ama de todo o seu ser e que ama ao próximo como a si mesmo.
Há uma correlação importante entre o amor e o poder de Deus. Jesus disse: "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos ou­tros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" (Jo 13:34).
"Se você vai viver como alguém que pertence ao reino de Deus, então existem alguns regulamentos que precisa seguir", explicou o pastor Jack. "A lei fundamental do reino é a lei do amor. Não é um 'sentimento de bondade' casual. É o amor de Deus derramado em nossos corações (Rm 5:5). A fonte de todo o poder é esse fluir do amor divino em nós. Amar os outros é uma das leis do reino, e você não pode atuar no reino sem obedecer às leis que o regem. As chaves dele não se ajustam a nosso reino particular. Seu poder é liberado mediante uma ordem, mas não para nosso ganho pessoal."
O pastor Jack não quis dizer que não nos beneficiaríamos do po­der de Deus. Isso certamente acontece. Todos os dias. Sempre que reconhecermos a necessidade de um novo fluir do poder de Deus operando em nós e pedirmos ao Espírito Santo de Deus que flua através de nós enquanto oramos, veremos seu poder manifestar-se em nossas vidas. Mas ele deseja que reconheçamos que seu Espírito é amor. Se quisermos uma demonstração do poder de Deus, então o amor dele deve ser a força que motiva tudo o que fazemos, bem como as orações que proferimos.
Porém, para vivenciar esse tipo de oração motivada pelo amor, nosso primeiro passo deve ser nos submetermos a Deus e esperarmos aos pés dele em oração. Não que ele queira manter seu poder distante de nós, mas deseja que dependamos dele para realizar isso.
Depois de ressuscitar, Jesus visitou seus discípulos e disse: "Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lc 24:49). Jesus estava dizendo a eles que esperassem onde estavam até que obtivessem as bênçãos de que precisavam, entre as que ainda estavam por vir.
O pastor Jack comparou isso às roupas que usamos: "Jesus está dizendo para não seguirmos adiante até que tenhamos a vestimenta necessária que nos prepara para o que vem à frente".
Quando ouvi isso pela primeira vez, uma visão muito clara cris­talizou-se em minha mente. Eu vi a nudez de uma pessoa que ora sem estar revestida do poder de Deus e depois entendi por que ela não tem suas orações respondidas. É diferente de quando estamos revestidos da retidão de Deus, através do sangue de Jesus Cristo, quando nascemos de novo. É disso que precisamos para nos apre­sentar perante Deus em perfeita convicção. Mas também precisa­mos estar revestidos de poder a fim de cumprir o propósito com o qual fomos criados para viver nesta Terra.
Assim como devemos estar revestidos da armadura de Deus para o bem-estar espiritual", explicou o pastor Jack, "Jesus diz que não quer que enfrentemos nus um mundo que precisa de nós equipados com o necessário para fazer diferença."
O poder de Deus está à nossa disposição para cumpirmos duas coisas. Uma é o compromisso com os propósitos de Deus aqui na Terra. A outra é evidenciar às pessoas ao nosso redor que Jesus está vivo. Mas não podemos fazer nenhuma das duas se orarmos sem o revestimento do poder dos céus. Sem o poder do Santo Espírito, oramos descobertos.
Se você é como eu, nunca diria a Deus: Não preciso de seu poder, posso viver minha vida muito bem sozinho, então não tente fazer nada em mim nem através de mim. Ainda há muita gente que diz isso todos os dias. Talvez não com essas palavras, mas afirmam isso, não se abrindo para um dos maiores dons que Deus já nos deu: o dom do Espírito Santo. Quando compreendermos que essa chave de oração está em nossas mãos e pode acionar o poder de Deus quando for conectada com o Espírito Santo que existe em nós, destravaremos e liberaremos o poder de Deus em nossas vidas, como nunca antes.
Pratique a palavra de Deus lendo a Bíblia Sagrada e sejam abençoados com a visão da Glória do nosso Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário: