O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

NASCEMOS PECADORES


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5. 12)

Devemos saber que todos, sem exceção, nasceram pecadores. Precisamos admitir que todos somos pecadores e só nos libertaremos do peso do pecado quando pedirmos perdão e aceitarmos Jesus. É comum as pessoas se referirem a crianças como anjinhos, mas devemos olhar é para a Palavra de Deus, que diz que nascemos pecadores pelo pecado de Adão, só que da mesma forma o pecado passou através de Jesus, pois através de Jesus podemos nos libertar, mas só através de Jesus.“Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.”(Romanos 5. 13) Só temos conhecimento do pecado quando existe uma lei que assim esclarece, assim como uma máxima jurídica que diz (Não há crime sem lei anterior que o defina) Portanto, assim ficamos sabendo que por Adão veio o pecado e conseqüentemente a morte, assim sabemos a origem de diversos males que assola a humanidade que não é outro senão o pecado. Mas por Jesus Cristo hoje podemos nos libertar e nos reconciliar com o senhor.

“No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.” (Romanos 5. 14) Ou seja, antes prevalecia a morte sobre todos, e não havia condições de escapar, mas veio Jesus e pela sua morte levou cativo, tomou a chave da morte e hoje podemos escolher viver, podemos decidir, pois sempre encontramos Jesus com as mãos esticadas para nos socorrer. O que devemos entender é que nascemos do pecado e se não buscarmos socorro em Jesus fatalmente iremos para a morte eterna, e nenhuma boa obra pode nos socorrer, ser bonzinho não salva. “Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela o fensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.” (Romanos 5. 15) Se muitos morreram sem possibilidades de escapar, sem ter a quem pudesse libertar, nós agora temos condições, se quisermos, de sermos salvos, pois o pecado e a morte foram vencidas.

“E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para a justificação.” (Romanos 5. 16) Veja que o ato de Adão foi uma ofensa, um extravio deliberado; já o ato de Jesus Cristo foi uma graça, o pecado de Adão resultou na condenação e morte, enquanto a ação de graça de Cristo trouxe a justificação e a vida.“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus cristo.” (Romanos 5. 17) Adão é conhecido pela desobediência, enquanto que Jesus é pela obediência, nós estamos em Adão pelo nascimento e em Cristo pela fé, nascemos na morte, mas por Jesus podemos escolher a vida. “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para a condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação de vida.” (Romanos 5. 18) Escolha a vida, aceite Jesus, seja obediente à Palavra e tenha vida eterna.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: