O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

REPREENDER A SATANÁS


Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo? (Zacarias 3.2)

Veja que o nosso Deus vai sempre repreender a Satanás quando ele vir à presença do Senhor para solicitar autorização para tocar nas nossas vidas ou em algo nosso. Claro que isto só vai acontecer quando estivermos andando nos seus preceitos, quando estivermos praticando a sua palavra; pois quando estamos em pecados, automaticamente damos legalidade ao inimigo para agir nas nossas vidas, e conseqüentemente impedimos o Senhor de repreendê-lo, porque O Senhor só vai agir pela sua palavra, a maneira em que Deus age está na Bíblia; e é impossível Ele agir fora da sua própria palavra para beneficiar quem quer que seja, isto por mais que oremos , clamemos, louvemos, façamos promessas, campanhas, ou qualquer outra coisa, o Senhor só age pelas suas próprias ordenanças. Em todas as situações sempre teremos o Senhor ao nosso lado para proibir a ação de satanás, para impedir as enfermidades, as dívidas, as mortes, desavenças, separações, filhos, ou qualquer outro ataque inimigo, porém só se estivermos na sua presença.

“E disse o Senhor a satanás: Eis que tudo quanto tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.” (Jó 1.12) Vemos aqui quando o Senhor autorizou e permitiu que satanás tocasse no patrimônio, e posterior na família de Jó. O que fica bem claro é que o acusador tem que ter a autorização do Senhor para fazer qualquer coisa contra nós, aqui Deus permitiu que ele levasse todos os filhos de Jó. Portanto quando estivermos recebendo ataques do inimigo não basta somente orar, precisamos nos examinar e vermos onde estamos andando contrário aos ensinamentos do Senhor e quando descobrirmos pedirmos perdão e abandonar os erros, para que o senhor possa impedir que o mal nos sobrevenha; devemos tirar tudo o que não presta das nossas vidas, e pararmos de confundir a graça de Deus com permissividade. Parar de pensar que mesmo estando nos erros é só clamar que o Senhor abençoará e nos perdoará as nossas fraquezas, pois não é verdade.

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (1 Pedro 5.8) Isto é que devemos saber que o inimigo vive nos espreitando para encontrar qualquer brecha; na verdade somente nós é que podemos impedir a ação Dele nas nossas vidas, pois se andamos de acordo como as ordenanças do Senhor ele não tem nenhum poder sobre nós, e Deus sempre vai repreendê-lo. Devemos entender que a função do Satanás é nos atacar, porém o nosso dever é nos proteger abrigando na rocha, que é Jesus, e agirmos de acordo com que Ele nos diz; devemos deixar de sermos enganados e vivermos orando, porém vivendo em pecados, é o nosso dever nos examinarmos a e abandonar estas práticas. Agindo assim seremos tremendamente abençoados.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: