O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BUSCAR A SANTIDADE


Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus. (Mateus 5.20)

A bem da verdade todos nós quando vamos a igreja e ouvimos a palavra, ouvimos o sermão do pastor, padre, ou do pregador geralmente nos identificamos com ele e queremos ser como ele; servimos dele ou dela como exemplo, e achamos que se conseguirmos ser como eles estaremos felizes, satisfeitos, e salvos. Entretanto não é isto que a palavra diz; nós devemos sempre buscar mais e mais a santidade, buscar cada vez mais nos aproximarmos do Senhor, andar nos mesmos caminhos que Ele, seguir todos os seus mandamentos, eu disse todos. Se pararmos achando que já temos comunhão com o Senhor, que não precisamos de mais, que a nossa salvação esta garantida, que o que aprendemos com os pregadores já é o bastante e, portanto, estamos habilitados para a vida eterna, então com certeza não entraremos no Reino de Deus de modo nenhum, veja que é a palavra do Senhor; em outras palavras devemos sempre buscar nos aperfeiçoar nos caminhos do Senhor.

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo, como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou Santo.”(1 Pedro 1.13,16) O nosso entendimento da vontade, da palavra de Deus não tem fim, a santidade é uma busca sem fim; cada dia devemos estar nos renovando pela fé e buscando mais e mais nos aproximar do Senhor, devemos buscar superar todos os obstáculos para nos santificarmos e não podemos nos prender somente naquela mensagem, naquela palavra que ouvimos na igreja, devemos continuar, isto se realmente queremos desfrutar da vida eterna. Não existe descanso para busca da santidade, devemos buscar incansavelmente o nosso alvo, que não pode ser pregadores mas sim Jesus. Só Ele é perfeito.

“Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (João 5.39) Todo o nosso conhecimento de Deus, de Jesus vem através das Escrituras Sagrada, da nossa Bíblia; é nela que aprendemos a conhecer o amor de Deus por nós, é nela que conhecemos as promessas dele; e fundamentalmente é lá que descobrimos os mandamentos, preceitos, ordenanças do Senhor para as nossas vidas, que sem eles é impossível herdarmos a vida eterna; é lá também que conhecemos os juízos de Deus. É lá que descobrimos e aprendemos como o nosso conhecimento tem que exceder o dos supostos mestres. É lá que encontramos o caminho da paz, da felicidade, dos milagres, vitórias e principalmente da vida eterna. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: