O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Esperar...


E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas 24.50)
Esta é uma promessa maravilhosa de Deus, mas infelizmente, atualmente, poucas pessoas conseguem ter a paciência de esperar, para serem revestidos de poder. Poucos esperam o cumprimento desta promessa, isto em todas as áreas; não têm a paciência de esperar a cura de uma enfermidade, de um filho (a) sair dos erros, das más companhias, dos pecados, não tem paciência de esperar o marido, a mulher que Deus já prometeu, não tem paciência de esperar a mudança do cônjuge, do patrão, ou de abrir a empresa, de quitar as dívidas, abrir ministério, e geralmente, quando se é Cristão, ou pensa que é, começam a orar, pedir, exigir de Deus a solução imediata, ou então determinar, como se nós pudéssemos determinar, exigir, mandar algo, não sabendo que a vontade de Deus é que é soberana, que nós mesmos não sabemos o que é melhor para nós mesmos. Se aprendêssemos ouvir ao Senhor, quando Ele diz para esperarmos na cidade de Jerusalém (casa de paz), saberíamos que Ele está dizendo para não perdermos a nossa paz, aprendermos a confiar nele, a esperar dele a resposta e solução e não tomar decisões por nós mesmos, isto por pior que seja a situação, saber que Ele está no comando.
“Não sobreveio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.” (1corintios 10.12) Quando vêm as tentações (e elas virão), e não resistimos e tomamos decisões apressadas, sem consultar a Deus, sem esperar a resposta divina, sem sermos revestidos de poder para agir, então, infalivelmente caímos, e sempre colocamos a culpa em alguém, e sempre o primeiro é Deus, só que é bem claro que todas estas vontades e tentações de se fazer as coisas do nosso jeito, é vontade nossa, são tentações humanas, e se nós buscássemos andar em espírito, ouvindo ao Senhor, com certeza não as ouviríamos, e se ouvíssemos, não atenderíamos, pois só ouvimos e atendemos porque queremos, e duvidamos do socorro divino; não importa as lutas, as tentações, se nos mantermos sempre com os olhos no Senhor, sempre na casa de paz, sempre em Jerusalém, seremos revestidos e tomaremos as decisões certas.
“O seu Deus o ensina e o instrui acerca do que há de fazer.” (Isaias 28.26) Muitas das vezes traçamos os nossos planos, tomamos as decisões e oramos a Deus pedindo para que Ele abençoe, mas não oramos e perguntamos se esta é a vontade Dele para nossas vidas. E depois quando algo da errado, reclamamos e ainda falamos que oramos pedindo a Deus para abençoar e não entendemos o porque de não ter dado certo, não entendemos o porque do casamento não dar certo, o ministério não ir para frente, não conseguir pagar as dívidas, enfim, são várias as situações. Devemos orar e perguntar a Deus se é o momento de, por exemplo, de se fazer esta compra, este financiamento, se esta pessoa que estamos gostando se é a que devemos nos casar, enfim, perguntar por tudo. Não devemos tentar trazer Deus aos nossos planos, mas irmos aos planos Dele, nos submeter aos seus, não perdermos a nossa paz. Esperarmos. “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor.” (salmos 27.14)

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: