O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Discípulos



O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre (Lucas 6.40)

Aqui vemos a palavra de Jesus, nos ensinando a andar em seu caminho, e ao mesmo tempo nos exorta, e nos mostra a recompensa se assim procedermos. Ele nos fala que em nenhum momento, ou assunto, podemos ou temos condições de ser superior a Ele. É impossível sermos mais entendidos em qualquer assunto, por mais atual que seja, pois todas as coisas foram criadas para Ele, e por Ele, ou seja, devemos em tudo obedecer a sua palavra, agirmos sempre de acordo com os seus mandamentos e buscarmos sempre as respostas na palavra Dele, na Bíblia, pois ela é atual, e Jesus diz que, se andarmos como Ele andou, seremos como Ele, teremos o mesmo poder, e poderemos operar os mesmos milagres que Ele operava quando andava em carne; podemos curar, libertar, prosperar, acalmar tempestades, ressuscitar mortos, e muito mais, claro em nome Dele: JESUS.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14.12)

Vejamos novamente que, aqui Ele nos fala, que se tivermos fé, se crermos, pois sem fé é impossível agradar a Deus; pois para seguirmos o caminho do Senhor, temos que crer,e acreditar no seu poder, na sua palavra, e desejar e lutar, de todas as formas e meios, para andarmos, e praticarmos, todos os seus ensinamentos; não podemos escolher servir a Ele, assim, ou assado, temos que simplesmente seguí-lo, e para seguí-lo temos que praticar em tudo a sua palavra, com lutas, sofrimento, alegrias, temos que nos desposarmos da nossa vontade, nosso querer, e coloca-lo como a nossa prioridade.

“Se alguém vier a mim e não aborrecera seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meus discípulo.” (Lucas 14.26)

Quando queremos viver as bênçãos e o poder de Deus, o poder do Evangelho, devemos ignorar as nossas vontades, a nossa carne; e se a palavra de Deus entra em conflito, com a pessoa mais amada, pai, mãe, marido esposa, ou quem quer que seja, devemos seguir ao Senhor, mesmo que corremos o risco de magoar, chatear, ou perder a admiração, amizade desta ou daquela pessoa. Ou se para seguir o Senhor imaginamos que pode ocasionar prejuízo financeiro para nós, por maior que seja o valor, mesmo se for tudo o que temos, mesmo assim, devemos obedecer, pois sabemos que o Senhor é galadoardor e nos dará muito mais. “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5.29)

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um comentário:

Luana disse...

Se você não sente mais o mesmo amor a Deus e à verdade que sentia antes, isso não significa que alguma coisa mudou da parte de Deus. Jeová nunca muda. (Tia. 1:17) Ele se importava com você no passado e continua a se importar. Assim, se algo mudou na sua relação com Jeová, o que pode ter sido? Poderia ser que você se sente mais pressionado, mais preocupado com as ansiedades da vida? No passado, você orava com mais fervor, estudava com mais diligência e meditava com mais freqüência? Ou será que você era mais zeloso no ministério e mais regular na assistência às reuniões? (2 Cor. 13:5) Talvez não tenha notado nenhuma dessas mudanças em você mesmo, mas, caso o tenha, qual teria sido a causa? Poderiam preocupações legítimas, como sustentar a família, cuidar da saúde, ou coisas assim, ter enfraquecido seu senso de urgência quanto à proximidade do dia de Jeová?