O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ACEPÇÃO DE PESSOAS


Queira Deus que eu não faça acepção de pessoas, nem use de lisonjas com homem!(Jó 32.21)
Muitas das vezes mesmo inconscientemente fazemos acepção de pessoas, geralmente damos mais atenção a alguém que tem uma posição de destaque na empresa, na sociedade, ou mais bem vestidos, bonitos, bem financeiramente, inteligentes, pessoas, que podem nos auxiliar de alguma forma, que nos faz sentir melhor, talvez, só com a sua companhia, desprezamos doentes, enfermos, mendingos, pessoas que podem nos pedir algo, que estão mal vestidos, enfim, por uma série de motivos, muitas das vezes não temos consciência que estamos pecando feio. Que é um pecado tão sério como matar alguém, ou cometer um adultério ou uma simples mentira, pois para o Senhor não existe pecadinho ou pecadão, o que existe é pecado. Devemos entender que todos são iguais perante o Senhor, e o que nos diferencia um dos outros são os pecados, como o de fazer acepção de pessoas. Podemos ir para a vida, ou, morte eterna, porém isto vai depender somente de como estamos respeitando o nosso Deus, e à sua Palavra.
“E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada de um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.” (1 Pedro 1.17) Se falamos em Deus, que o amamos, como podemos fazer separações de pessoas? Darmos preferências, se o Senhor trata todos iguais? E nos recebe a todos com o mesmo amor e carinho? Se a igreja trata melhor aquele que da uma oferta maior, o dízimo, e despreza aquele que pouco dá, então está andando contrário à Palavra de Deus. ”Por isso, também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.” (Malaquias 2.9) Passamos a ser dignos de condenação eterna quando agimos excluindo pessoas, isto em qualquer ambiente ou circunstância. Devemos aprender a olhar para todos como Deus olha para nós, independente da cor, situação econômica, ou que comemos e vestimos somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai.
“Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; guardai-o e fazei-o, porque não há no Senhor, nosso Deus, iniqüidade, nem aceitação de pessoas, nem aceitação de presentes.” (2 Crônicas 19.7) Se temos temor do Senhor então devemos praticar a sua palavra e tratar todos como iguais a nós mesmos. A Palavra do Senhor é para ser praticada em sua totalidade, isto se queremos ser abençoados, se queremos desfrutar de vida eternamente, se queremos viver em abundância e paz, nada adianta irmos à igreja orar se fazemos acepção de pessoas, pois isto invalidará todo o resto. “Mas, se FAZEIS ACEPÇÃO de pessoas, cometeis pecado e sois redargüidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.” (Tiago 2.9,10) Ou seja, devemos vigiar para que não façamos acepção de pessoas em hipótese alguma, pois daí poderá vir a nossa condenação, e maldição.

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: