O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O JEJUM

Santificai um jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor. (Joel 1.14)

Vemos pessoas que se dizem Cristãs, igrejas, pastores e líderes religiosos ensinarem que se devem fazer jejum para conseguir isto ou aquilo mas o curioso é que o jejum que se fala nada mais é do que ficar sem se alimentar, sem beber água durante algumas horas. Mas continuam nos erros, nos pecados, nas fofocas, na raiva, na ira, soberba, desonestidade, desejando a mulher ou o marido de outras pessoas, desejando ou melhor, invejando a posição dos outros. Mas oram e clamam a Deus querendo bênçãos e fazem questão de falar nas suas orações com Deus que estão jejuando para conseguir isto ou aquilo, para conseguir a casa própria, o carro, a libertação de alguém. Infelizmente fazem jejum por mais diversos motivos, e o fazem errado. Na verdade simplesmente ficam sem se alimentar, deveriam primeiro se converterem e abandonar os pecados e maus pensamentos, e segundo não é esta a função do jejum, basta lermos a Bíblia que entenderemos que este jejum não é aceito por Deus.

“E disse-lhes Jesus: podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.” (Mateus 9.15) A função do jejum é para nos fortalecer espiritualmente, é quando nos sentimos fracos, pois ao enfraquecer a carne buscamos mais a presença do Senhor. Mas devemos jejuar não só de alimentos, mas fazer o jejum eterno de pecados. Naqueles momentos em que não conseguimos orar, nos concentrar na palavra, não sentimos comunhão com Deus, sim, este é o momento de orar e jejuar, quando nos deparamos com inimigo e sentimos-nos fracos, então nos fortalecemos através do Jejum e oração. “E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” (Marcos 9.29)Ou seja, existe uma casta de demônios que só conseguimos expulsa-lo depois que fazemos jejum e nos santificarmos, nos aproximamos de Jesus. Pois só pelo poder de Jesus, do seu nome que conseguiremos expulsar o mal. Mas Jesus disse: só devemos jejuar quando não mais sentimos a presença maravilhosa do seu poder.

“Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.” (Isaías 58.4) Devemos jejuar para buscar mais poder, mais intimidades com o Senhor e não pensando em conseguir bênçãos, pois Deus não conhece estes tipos de jejuns. “Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste.”(Jeremias 14.12) Não devemos seguir nada que não seja a palavra de Deus. “Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor? Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?”(Isaías 58.5,6) Leia e pratique a Bíblia.Que Deus abençoe.

Nenhum comentário: