O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TUDO É PARA A GLORIA DE DEUS.


E eu porei a minha Glória entre as nações, e todas as nações verão o meu juízo, que eu tiver executado a minha mão, que sobre elas tiver descarregado. (Ezequiel 39.21)

Aqui o Senhor nosso Deus está dizendo exatamente o que acontece com os desobedientes, com os escarnecedores, os pecadores, aqueles que de forma intencional desprezam a sua Palavra. Veja que mesmo os pecadores servem para que Deus mostre o seu poder, servem para que Deus seja glorificado, pois através deles vemos o poder de Deus agir, pois são destruídos e sofrem com todos os tipos de mazelas, e nós sabemos que foi a mão do Senhor que fez isto. Podemos então glorificá-lo e testemunhar o seu grande poder. Muitas das vezes vemos pessoas que estavam reinando, desfrutando de saúde e de prosperidade de uma forma geral, na saúde, família, economia, sentimental, enfim, e de repente como se fosse um terremoto vem sobre esta pessoa, proble mas sérios, e tudo se desmorona. As vezes com enfermidades que aos olhos dos homens são incuráveis, família destruída, filhos envolvidos com drogas, homossexualismo, crimes, falência, desemprego, dívidas e outros. A paz acaba de uma vez no lar, acontecem separações, e às vezes mortes. Inexplicavelmente vem tudo sobre a pessoa, e não se sabe o que aconteceu, mas se analisarmos à luz da Bíblia veremos que é Juízo de Deus.

“E saberão os da casa de Israel que eu sou o Senhor, seu Deus, desde aquele dia em diante.” (Ezequiel 39.22) Muitas das vezes Deus tem que permitir trazer até nós estas mazelas para que reconheçamos Ele como o nosso Deus, para que abandonemos os caminhos do pecado, a desobediência, que voltemos para Ele. Às vezes é necessário irmos à sarjeta, ao sofrimento, à miséria para sabermos quem é Deus e conhecer o seu poder e nos rendermos a Ele. Devemos entender que antes de culpar até mesmo o diabo devemos é nos culpar a nós mesmos pela nossa desobediência. “Quem é aquele que diz, e ass im acontece, quando o Senhor o não mande? Porventura da boca do Altíssimo não sai o mal e o bem? De que se queixa, pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (Lamentações 3.37,39) Temos que parar de sermos hipócritas, fingidos, e sempre nos defendermos, devemos é assumir as nossas culpas. Se o mal está na nossa casa, na nossa vida, então vamos nos examinar à luz da Palavra de Deus, e descobrir onde estamos errando, pois nenhum mal nos sobrevém sem a vontade de Deus.

“E as nações saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada.” (Ezequiel 39.23) O povo de Deus (Israel) fica sabendo que é o Senhor agindo em virtude dos pecados, porque tudo o que nos acontece é vontade de Deus, mas podemos mudar a sentença a qualquer época. Jesus nos deu todo o poder, podemos mandar qualquer mal embora no nome Dele, mas só conseguiremos isto se estivermos limpos, sem pecados. “Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.”(Isaías 45.7) Veja que é o Senhor quem fala, Ele é responsável por tudo, claro depois de nós mesmos, pois temos o que buscamos. Devemos ser adultos maduros, entender que quando estamos nos pecados estamos legalizando o mal para agir nas nossas vidas e nada podemos fazer para acabar com ele enquanto não reconhecermos que somos pecadores nos arrependermos, e fazer um concerto com o Senhor. “conforme a sua imundícia e conforme as suas prevaricações, usei com eles e escondi deles aminha face.”(Ezequiel 39.24)

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: