O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 2 de março de 2011

A PROSPERIDADE DO ÍMPIO


Justo serias, ó Senhor, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Porque prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?(Jeremias 12.1)

Creio que este questionamento do profeta, foi e é igual ao que maioria de nós o faz; queremos entender o porquê que Deus permite que o ímpio, que pessoas que não temem e nem obedecem a Deus muitas das vezes vivem em abundancias, vive reinando, na vida financeira, na familiar, na profissional ou em quase todas as áreas. E nós que servimos que o amamos e o tememos, passamos por lutas, batalhas, e dificuldades inúmeras. Não conseguimos entender porque os políticos desonestos vivem bem, ou, os funcionários publico, corruptos, até mesmo o ladrão comum, ou o traficante, o assassino que muitas das vezes escarnece da justiça. “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escu tarás? Gritarei: Violência! E não salvarás? Porque razão me fazes ver a iniqüidade e ver a vexação? Porque a destruição e a violência estão diante de mim; Há também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa, a lei se afrouxa, e a sentença nunca sai; porque o ímpio cerca o justo, e sai o juízo pervertido. ”(Habacuque 1.2,4) Nós questionamos será que Deus não está vendo? O porquê então que permite? Mas esta insatisfação nossa é injustificada, como foi a do Profeta Jeremias onde Deus no versículo 5 do mesmo capitulo, avisa que virá mais sofrimentos para ele.

“Plantaste-os, e eles arraigaram-se; avançam, dão também fruto; chegado estás à sua boca, mas longe do seu coração.” (Jeremias 12.2) Os pecadores plantam e colhem, vivem reinando, desfrutando do melhor, que Deus disse que seria para os seus filhos para o que os temem; então por quê? Primeiro Deus não impede ninguém de agir mal ou bem, todos têm liberdade, livre arbítrio, de fazer o certo ou errado, porém a nossa colheita não é somente aqui; na verdade estamos em caminho de uma vida eterna onde desfrutaremos do melhor, ou pior, dependendo como procedemos no caminho; entretanto antes de julgarmos e questionarmos aqueles a quem achamos que v ivem bem apesar de serem pecadores deveríamos conhecer a vida deles com profundidade e seu futuro, pois ninguém escapará da palavra de Deus. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (gálatas 6.7) Iremos descobrir a dor o sofrimento em que vivem, muitas das vezes encontramos estas pessoas que achamos que são felizes, em sérias, mas sérias infelicidades, problemas, que nós não conseguiríamos suportar.

“Mas tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês e provas o meu coração para contigo; impele-os como a ovelhas para o matadouro e prepara-os para o dia da matança.” (Jeremias 12.3) Aqui sabemos o fim de cada um deles, pois são passiveis de sofrimentos duplos, aqui e futuro, melhor dizendo eternamente. “Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os da lá,passar para cá.”(Lucas 16.25,26) Portanto o melhor é não duvidar da palavra de Deus , por mais que aparentemente vemos o ímpio reinando não esqueçamos do que diz a palavra. “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (salmos 37.1,4)

Leia e pratique a Bíblia. Que te abençoe.

Nenhum comentário: