
Eu, o Senhor, o disse: Será assim, e o farei; não tornarei atrás e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor Jeová. (Ezequiel 24. 14)
Deus aqui de forma clara afirma que o que Ele disse se cumprirá, independente de nos agradar ou não, se entendemos ou não. A Palavra Dele se cumpre e ele não volta atrás. Ou seja, quem determina como viveremos e se passaremos por lutas, sofrimentos ou não, somos nós mesmos. Pois quando desobedecemos a Palavra de Deus com certeza iremos sofrer o castigo por tal. Deus perdoa com certeza, entretanto, iremos pagar. Pois todos os nossos atos têm conseqüências, uma vez que a Palavra Dele não pode voltar vazia, não falha. Se errarmos, desprezarmos a Palavra, fizermos somente a nossa vontade e posteriormente reconhecermos e pedirmos perdão, seremos perdoados, entretanto, sofreremos as conseqüências do pecado, pois é a Sua Palavra que diz. “Não erreis: Deus não se d eixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6. 7) Muitas vezes queremos questionar Deus, saber o porquê de algumas coisas, tragédias nos acontecerem, conosco ou com a nossa família, sendo que somos do Senhor. Mas geralmente não olhamos para trás, simplesmente queremos acreditar que fomos perdoados, e pronto.
“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem eis que tirarei de ti o desejo dos teus olhos de um golpe, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.” (Ezequiel 24. 15,16) Veja que grande ensinamento o Senhor nos deixou aqui. Quando perdemos o emprego, perdemos dinheiro, tomamos prejuízos, somos abandonados, perdemos a esposa, o marido, um filho, filha, perdemos algo, somos hipócritas o bastante de orar questionando a Deus o porquê, e geralmente fazemos questão de afirmar e lembrá-lo que somos fiéis a Ele, que devolvemos os dízimos, damos ofertas, vamos à igreja e procuramos nos livrar dos pecados, só que não olhamos para a Palavra. Queremos respostas sendo que Ele já nos respondeu pela Pa lavra e não mudará.“Refreia o teu gemido; não tomarás luto por mortos; ata o teu turbante e coloca nos pés os teus sapatos; e não te rebuçarás e o pão dos homens não comerás.” (Ezequiel 24. 17) Não devemos estar lamentando, questionando, devemos em tudo nos alegrarmos no Senhor e praticar a Palavra de Deus, obedecer sempre à Palavra, para que não soframos depois.
“E falei ao povo pela manhã, e à tarde morreu minha mulher; e fiz pela manhã como se me deu ordem.” (Ezequiel 24. 18) Aqui vemos um exemplo de obediência, Deus avisou e determinou como deveria ser o procedimento do Profeta, e assim aconteceu, a sua esposa foi morta e ele agiu segundo a Palavra de Deus. Quando algo ou alguém nos é tirado, não temos que questionar a Deus, mas a nós mesmos. “De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (Lamentações 3. 39) Não devemos reclamar de Deus, devemos reclamar de nós mesmos, da nossa desobediência e ignorância em não conhecer a Palavra do Senhor, devemos agir como Jó quando lhe sobreveio a derrota. “Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”(Jó 1. 20,22)
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário