
E aproximou-se Dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de Joelhos diante Dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. (Marcos 1.40)
Quando este leproso buscou ao Senhor Jesus, ele foi plenamente convicto de que Se o Senhor quisesse o curaria, ou seja, ele tinha a certeza que Jesus tinha poder para curá-lo. Veja que ele chegou e ajoelhou, reconheceu a soberania a soberania de Jesus, se humilhou e afirmou que se o Senhor quiser poderia curá-lo. Foi nesta fé que Jesus na mesma hora o respondeu, o atendeu. Devemos entender o porquê dele ter chegado ao Senhor afirmando que se Jesus quisesse o curava, isto porque ele reconhecia que era um pecador, mas se Jesus quisesse o libertaria. Deveríamos seguir este exemplo e reconhecer que todos somos pecadores“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a De us.” (Romanos 3.10,11) Se reconhecermos que nada somos e sabermos que Jesus é tudo e tudo pode, devemos chegar a Ele e pedir a cura da enfermidade, casamento, vida sentimental, financeira, vícios, pedirmos sabendo que pela misericórdia Dele seremos sarados e libertos. “Porque todos pecaram e destituídos estão da Gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela REDENÇÃO que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.23,24) Se agirmos assim e reconhecermos o favor de Deus, a sua graça, com certeza alcançaremos a benção como o leproso alcançou.
“E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: QUERO, SÊ LIMPO!” (Marcos 1.41) Quando tivermos plena consciência como o leproso teve e irmos a Jesus, e clamarmos com certeza ouviremos esta resposta, que Ele já nos deu, Ele já nos disse: QUERO, SÊ LIMPO. Porém não a ouvimos, mas quando tivermos esta consciência a ouviremos, e seremos limpos, curados, libertos, purificados, isto porque Jesus não tem nojo das feridas dos nossos corpos, da nossa alma, do coração, Ele vai tocar com carinho, com poder e seremos libertos. “E, tendo Ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.” (Marcos 1.42) Veja que é si mples, o toque de Jesus, não temos que fazer este ou aquele sacrifício, nem promessa, nem campanhas, não precisa de esforço algum, basta sim reconhecermos o seu poder, e irmos a Ele e pedirmos. Não existe problema insolúvel, não existe enfermidade incurável, o que existe é falta de fé, e pecados que nos afastam da presença do Senhor, e impede de sermos abençoados.
“E, advertindo-o severamente, logo o despediu.” (Marcos 1.43)Vamos observar que Ele não faz estardalhaços, simplesmente nos manda fugir dos pecados e que devemos praticar a sua Palavra, e não nos exaltarmos, pois as coisas do Senhor são simples, pacíficas e discretas, e não precisa de grandes divulgações até mesmo com intento escusos como se vê hoje. “E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Marcos 1.44) A benção, a cura de Jesus é gratuita, portanto, não temos que participar de campanha disto ou daquilo colocando valores antes em envelopes, mas sim após a benção vai apresenta um oferta ao Senhor, mas faça o que o Senhor colocar no seu coração e não o que igrejas pedem ou determinam, e isto de forma tranqüila sem ter que divulgar e mostrar para A ou B. Devemos deixarmos de sermos religiosos, e enganados e sermos simplesmente de Jesus, simplesmente praticantes da Palavra de Deus e receba a bênção que Jesus já nos deu. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário