
E disse-me o Espírito que fosse com eles, nada duvidando; e também estes seis irmãos foram comigo, e entramos em casa daquele varão. (Atos 11.12)
Aqui vemos o relato, a justificação de Pedro diante dos irmãos em Jerusalém, após ele ter ido à casa de um gentio, ou seja, na casa de um que não era da mesma religião, pois este Centurião (militar responsável por cem soldados), ele era um militar a serviço de Roma. Mas Deus através do seu Espírito mandou que Pedro fosse à sua casa e os atendesse, e durante o tempo que estava naquela residência, após a pregação e na oração, todos eles da família do Centurião receberam o Batismo com o Espírito Santo. É algo parecido como atualmente, pois a maioria dos crentes, freqüentadores de igrejas evangélicas não aceitam que em uma outra religião ou outra igreja que não seja conhecida como de&nbs p; crente aconteça benção e milagres, não crêem que existam pessoas que são batizadas verdadeiramente no Espírito santo, não crêem que Jesus responda as orações de uma destas pessoas, isto porque acham que Deus só pode estar na igreja Evangélica. Apesar que muitas das vezes encontramos pessoas mais honestas e tementes a Deus fora do que em muitas igrejas que se denominam Evangélicas.
“E contou-nos como vira em pé um anjo em sua casa, e lhe dissera: Envia varões a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro, o qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa.” (Atos 11.13,14) Aqui vemos que é uma determinação de Deus, mas muitas das igrejas de hoje não vão e condenam quem vai pregar, levar o Evangelho ao centro de macumba, ao velório de pessoas não crentes, na casa de prostituição, na boca de fumo, e a outros tantos lugares que precisam e tem sede de ouvir a Palavra, e Deus pela sua Palavra já nos deu a ordem. Muitos pensam que ali não existem pessoas que temam, amam, e precisam de Deus, não acreditam que Deu s pode não somente na hora convertê-los e abençoá-los, bem como batizar com o Espírito Santo, uma vez que muitos que estão dentro das igrejas não são.“E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.” (Atos 11.15) Devemos aprender a viver e conviver com todos, que todos são chamados pelo Senhor e que todos têm direito a salvação e as bênçãos e por isto temos que deixar de sermos hipócritas e agirmos como Jesus nos mandou.
“E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.” (Atos 11.16) Muitos pensam que o batismo com o Espírito Santo é algo fora do comum e só crente que pode receber, mas está errado. Jesus prometeu enviar o seu Consolador a todos os que cressem, e a bem da verdade vemos às vezes pessoas muito mais compromissadas com a Palavra de Deus em lugares vários do que às vezes em algumas igrejas, onde encontramos pastores e lideres ladrões, fornicadores, mentirosos, enganadores, maldosos e mais uma séries de adjetivos. “Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando cremos no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?” (Atos 11.17) Sabemos que o Senhor não faz distinção de ninguém Ele deseja que todos sejam salvos, é o nosso dever irmos a todos os lugares levarmos a Palavra da Salvação. “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo". (Provérbios 3.27) e mais “E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.” (Atos 11.18)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário