
Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado: que o Cristo havia de padecer. (Atos 3.18)
No antigo testamento encontramos inúmeras profecias a respeito da vinda de Jesus, do seu nascimento, bem como da sua vida e morte, chegando ao ponto de descrever nos mínimos detalhes nascimento, vida, e morte no calvário, até o fato de ficarem com as suas vestes, e tudo isso foi profetizado, revelado centenas e milênios de anos antes. Tudo foi feito para que o povo reconhecesse a salvação de Deus, o amor e misericórdia do Senhor, enviando seu filho único para sofrer e morrer por nós, mas mesmo assim não nos convertemos verdadeiramente a Ele e não v emos a grande salvação que foi feita por cada um. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19) Só existe uma única solução para sermos perdoados, para tomarmos posse do perdão, e esta maneira é nos arrependermos, convertermos, ou seja, mudarmos nossas atitudes, abandonarmos os pecados e passarmos a viver de acordo com os preceitos do Senhor. Deste modo desfrutaremos deste refrigério, de paz, alegrias, e seremos vencedores com Jesus Cristo.
“E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.” (Atos 3.20) Devemos enviar, mas irmos primeiro ao Senhor Jesus, e nos colocarmos diante Dele reconhecendo a Sua soberania, clamarmos pela sua misericórdia, seu socorro, porque logo, logo Ele estará voltando e seremos catalogados como amigos e inimigos Dele, estaremos com Ele ou com o inimigo, claro que para nós isso não é novidades pois sempre nos falaram os profetas, a santa Palavra nos alerta. “O qual convém que o céu cont enha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus profetas, desde o princípio.” (Atos 3.21) O tempo da restauração está se concretizando, e por isso devemos urgentemente nos converter ao Senhor, não somente valorizar o sacrifício da cruz, mas escolher o que queremos: se vida ou morte eterna! Irmãos tudo esta revelado, profetizado, avisado, a escolha é sua, e como se cumpriu com Jesus também se cumprirá com cada um de nós.
“Porque Moisés disse: O Senhor, vosso Deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.” (Atos 3.22) Da mesma maneira que Deus levantou Moisés para libertar os hebreus do cativeiro no Egito, sendo tudo revelado e profetizado, também Moisés profetizou de Jesus, a Sua primeira e segunda vinda. A primeira já aconteceu, Ele veio, sofreu, morreu pelos nossos pecados e se não ouvirmos o que Ele fala, não praticarmos a suas ordenanças agora na segunda vinda ficaremos no sofrimento. ;“E acontecerá que toda alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.” (Atos 3.23) Não existe meio termo, se não escutarmos e não vivermos a Palavra de Deus, com certeza só teremos como recompensa o sofrimento, pois quando não estamos andando com Deus estamos com o inimigo, e o inimigo será punido, e todos os que praticaram as suas obras o lugar será no lago que arde com fogo e enxofre.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário