O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

terça-feira, 10 de maio de 2011

RINDO DE JESUS.


E, por cima da sua cabeça, puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. E foram crucificados com Ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. (Mateus 27.37,38)

Aqui vemos o relato da hora da crucificação de Jesus, que mesmo naquela hora o povo não deixou de escarnecer daquele que viram curar doentes, fazer aleijado andar, cegos verem, multiplicou Pães e peixes, perdoou pecados, e ensinou sobre o Reino de Deus. Mas como as pessoas nunca estão satisfeitas, querem ver coisas anormais, poderes extraordinários, independente da fonte, da origem, e se não o verem de acordo com os seus desejos logo são criticados e desprezados. De igual forma hoje se lotam igrejas em busca de milagres aparentes, de oração fervorosa, mas antes de olharem a conduta dos líderes vem a sua situação financeira, pois não permitem que um homem ou mulher de Deus abençoado realmente possa viver de forma simples; pobreza no ministério é sinal de maldição, pensam. “E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças.” (Mateus 27.39) Jesus viveu no meio de pessoas simples, pescadores. Foi crucificado no meio de dois ladrões, e não buscaram entender os propósitos de Deus. Mas queriam saber se Ele era o filho de Deus porque era morto? Porque estava na cruz?

“E dizendo: Tu, que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o filho de Deus, desce da cruz.” (Mateus 27.40) Atualmente questionam o porquê de um ou outro ministério ser pequeno, se este homem ou mulher de Deus vive de forma simples e apertado financeiramente se realmente é de Deus, pois se são não deveriam viver assim, pois Deus o enriqueceria, o supriria. Estes na verdade não entende as coisas de Deus, como não entenderam o propósito da vinda de Jesus Cristo. O povo muitas vezes gostam de ser enganados, pois querem ver poder, luxo, conforto e para isto existem experts nesta arte, templos ricamente decorados, pregadores sofisticados e treinados para darem o que pedem. “E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam: salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça, agora, da cruz, e cre-lo-emos.” (Mateus 27.41,42) Encontramos as inúmeras críticas e zombarias dos grandes a respeito dos pequenos, mas a bem da verdade deveríamos meditar na Palavra de Deus para entendermos e assim evitar sermos enganados e pecarmos.

“Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou filho de Deus.” (Mateus 27.43) Chegam ao ponto de comentarem, criticarem muitas vezes dizendo porque passam apertos se são filhos de Deus? Não entendem que benção de Deus não é sempre só fartura, riquezas, mas a maior riqueza é conhecer a vontade do Pai, e que estamos somente em um caminho, que todos os que foram chamados para cuidar e pastorear as ovelhas da casa do Senhor, foram chamados para seguir os passos de Jesus, seguir seu exemplo. “E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados.” (Mateus 27.44) E até os mais simples que buscam benção, s& atilde;o os primeiros a apedrejarem, e fazer comparações. Mas creiam, Deus está presente é na verdade, e seu poder manifesta em toda parte, e a verdade é a luz, e a mentira é trevas, por mais conforto e poder que demonstrem continuarão sendo trevas, e quem está nas trevas está morto. “E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.” (Mateus 27.45)

Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: