O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A HORA DA JUSTIÇA DE DEUS.


Visto como se não executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal.(Eclesiastes 8:11)

Como Deus não age como nós os homens, ou seja, como a justiça dos homens, a justiça terrena em que quando se comete um crime, um delito, tão logo o infrator, o criminoso é descoberto, é localizado e conseqüentemente preso e punido. Deus nos trata com amor dando-nos chance, a oportunidade de nos arrependermos e mudarmos, por tal motivo os pecados e erros que cometemos leva às vezes muito tempo para sofrermos as conseqüências, para recebermos o devido castigo, e por isto muitas das vezes as pessoas acham que podem viver tranquilamente nos pecados que nada acontecerá. “Ainda que o pecador faça mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temerem diante dele.” (Eclesiastes 8:12) O pecador que acha que esta reinando, que nada acontecerá, quando menos se espera o mal lhe sobrevirá e nada poderá salvar, da mesma maneira que temos a certeza que quem vive de acordo com a palavra de Deus, que pior que seja o deserto que esteja no momento, logo terá fim, e as bênçãos chegarão e abundarão em sua vida.

“Mas ao ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias; será como a sombra, visto que ele não teme diante de Deus.” (Eclesiastes 8:13) A palavra de Deus é clara, o pecador receberá a devida punição, pois quando pecamos nos aliamos com o mal, o inimigo de Deus e, portanto devemos ser combatidos como adversários Dele; assim sendo por mais que aparentemente estiverem bem no momento; logo a ruína chegará, em casa, na família, saúde, vida sentimental, financeira, espiritual, o mal virá. “Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que isto também é vaidade.” (Eclesiastes 8:14) É vaidade, é engano, é falso o entendimento que muitas das vezes aceitamos por ver que justos, Cristãos verdadeiros, estão sofrendo, e pecadores estão reinando, não podemos nos iludir, pois cada um no seu devido tempo, receberá o seu galardão, a sua recompensa.

“Então, exaltei eu a alegria, porquanto o homem nenhuma coisa melhor tem debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.” (Eclesiastes 8:15) Sabendo disto, que o que o homem semear isto ceifará, então devemos procurar sermos justos e desfrutarmos desta alegria momentânea do suor do nosso trabalho, sabendo que em breve prestaremos contas de tudo o que fizermos e como fizemos. “Aplicando eu o meu coração a conhecer a sabedoria e a ver o trabalho que há sobre a terra (pois nem de dia nem de noite vê o homem sono nos seus olhos).” (Eclesiastes 8:16) As obras de Deus, entre elas o sentido da vida, não podem ser compreendidas pelo intelecto humano, mesmo que alguém se esforce nesta tarefa dia e noite. Portanto devemos sempre praticar os ensinamentos do Senhor, para que possamos receber os nossos galardões e não a devida punição por desobediência.

Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: