
E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao Deserto. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome.(Lucas 4:1-2)
Jesus após ser batizado por João batista no Rio Jordão, foi por Deus conduzido através do Espírito Santo ao deserto; vejam que foi conduzido pelo Espírito com é maiúsculo, ou seja, Espírito Santo, portanto foi o próprio Pai, foi Deus que o mandou para o deserto. Mas nós que dizemos ser cristãos, ou seja, aprendizes de Jesus não queremos sofrer, não queremos nem mesmo nos aproximar do deserto, queremos só vitórias, e qualquer luta ou dificuldades já creditamos ao diabo, e jamais queremos aceitar que Deus pode estar nos conduzindo ao deserto para destruir a nossa arrogância, soberba, para nos educar, para preparar, treinar ou capacitar. “E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.” (Lucas 4:3) Jesus enfrentou a tentação na palavra de Deus, e não reclamou, mas deixou-nos este exemplo, que não queremos seguir; queremos só vitórias e alegrias portanto somos enganados. Quando estivermos no deserto e as tentações vierem, devemos fazer o que Ele nos ensinou e foi exemplo, usarmos a palavra como Ele usou; repreender, lutar, se manter firme, e não cair, aceitar, as facilidades e a corrupção, e depois apresentar as desculpas, chorar, lamentar, e se fazendo de coitados.
“E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.” (Lucas 4:4)Encontramos pessoas que se dizem cristãs reclamarem quando perdem algo, ou tomam algum prejuízo, estas pessoas começam alegando que não podem acontecer com elas por serem dizimistas fiéis, por serem ofertantes na casa do Senhor, mas nunca querem saber a verdade, só querem levar vantagens, e se acham especiais e queridinhas de Deus; pessoas pelo fato de irem as igrejas, orarem, entendem que não podem passar por lutas, ou por dificuldades, e não querem nem mesmo ouvir o que Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tenha bom animo pois eu venci ao mundo. Ele venceu e nós podemos vencer na palavra. “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo.” (Lucas 4:5) Quando alguém nos fere e revidamos, ou quando somos desonestos, mentimos, adulteramos, traímos, enganamos, ferimos, agimos pela nossa carne, pela nossa vontade, desprezando a palavra de Deus, quando assim procedemos estamos simplesmente aceitando a oferta do diabo, estamos fazendo acordo, aliança com ele e rejeitando a palavra, rejeitando a Jesus.
“E disse-lhe o diabo: dar-te-ei a ti todo este poder e a sua gloria, porque a MIM ME FOI ENTREGUE, E DOU-O A QUEM QUERO. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” (Lucas 4:6-7) Toda a corrupção do mundo está nas mãos do diabo, e quem o quiser ele dará; o roubo, o adultério, a prostituição, as facilidades mundanas, os prazeres passageiros. Muitos freqüentadores de igrejas têm aceitado, tem feito aliança com o diabo apesar de estarem freqüentando igrejas, ou nos púlpitos pregando. Porque ser cristão, ser de Jesus não é sinônimo de ausência de lutas e sofrimentos, mas de paz, salvação e vitórias; e o verdadeiro cristão não busca as facilidades, mas sempre e em todo tempo agir sempre de acordo com a palavra de Deus, e só podemos expulsar o mal, o diabo, na palavra de Deus, e em nome de Jesus. “E Jesus, respondendo, disse-lhe: vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele servirás.”(Lucas 4:8) Adorar a Deus é, rejeitar em nome de Jesus tudo o que é contrário a palavra Dele, é usar a palavra de Deus e viver por ela.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus tos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário