O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A HERANÇA.


E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus. (Mateus 19:24)

Jesus esta Chamando a nossa atenção aqui para a questão das riquezas; e é exatamente pelo fato dos que são ricos materialmente, até mesmos para se manterem ricos se afastam de Deus de inúmeras maneiras, dedicando mais aos bens materiais do que a Deus, e muitas das vezes mentindo, enganando; prova tal basta olharmos os inúmeros casos de pregadores, que eram verdadeiros homens e mulheres de Deus, mas se corromperam e hoje estão à frente de ministérios mentirosos, cuja função é enganar o povo, e para eles arrecadarem mais e mais fundos para manterem o status e aumentarem o patrimônio e tudo em nome da fé. “Os seus discípulos, ouvindo isso, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá, pois salvar-se?” (Mateus 19:25) Muitos se admiram, e acham errado falar que os ricos dificilmente entrarão no Reino de Deus; uma vez que quem prospera, é o Senhor, mas a corrupção de sentimentos, de ações não é de Deus, e infelizmente, o dinheiro corrompe, basta olharmos no meio cristão, nas igrejas o quanto existe pessoas que se desviaram do Senhor, e hoje só conhece o Deus da prosperidade, da riqueza, o deus do seu conforto e luxo.

“E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26) Somente o Senhor poderá mudar e transformar alguém; possivelmente uma pessoa que é rica no seu trabalho secular, na sua empresa ou qualquer outra maneira honesta de ganhar a vida, ela alcance a vida eterna e a salvação, mas dificilmente um pregador, uma pessoa que adquiri riquezas utilizando o nome de Deus, extorquindo, sim, eu disse extorquindo nas igrejas com campanhas várias, cuja função é de entregar envelopes, alcançará a salvação? Claro que não! Pois é totalmente contrário aos ensinamentos do Senhor. “Então, Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; que receberemos? (Mateus 19:27) Veja que a pergunta de Pedro é clara, ou seja, o que ganharia pregando? Ensinando o Evangelho? Seguindo a Jesus? uma vez que abandonou tudo? Devemos prestar muita atenção, pois vamos meditar a seguir na resposta de Jesus; o que Ele falou para os lideres de igrejas, onde estariam as riquezas destes. Vejam!

“E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua Gloria, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.” (Mateus 19:28) Veja que Jesus mostra a posição que ocuparão; no inicio da recompensa é estar em posição de estar assentados com Jesus, não somente salvos, mas em posição de destaque espiritualmente falando. “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna.” (Mateus 19:29) Veja que Jesus garante que a riqueza, a recompensa será no futuro não aqui, que a nossa função como pastores e pregadores não é enriquecer ou roubar o povo, enganando com campanhas mentirosas, porque receberemos a nossa recompensa na vida eterna. Os que querem a recompensa aqui por pregar a palavra de Deus não tem lugar no Reino vindouro. “Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.” (Mateus 19:30) Não podemos tirar texto de contexto para fazer um texto para arrecadar fundos, nem pregarmos versículos aleatórios.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: