
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. (João 17:14)
Todos os que realmente receberam a palavra de Jesus, e a colocaram em prática, que vivem segundo os seus ensinamentos, são criticados, excluídos do mundo e de muitas digamos, rodas sociais. Isto porque o mundo não vê com bons olhos os que não participam dos seus erros e pecados, que não participam de uma rodada de bebidas, de festinhas, de mentiras, enganos, prostituições, maldades, não aceitam o fato de irmos à igreja, de devolver o que é de Deus, e por tais motivos somos taxados de fanáticos e outros adjetivos; e muitas das vezes quem mais nos odeia são os supostos irmãos são freqüentadores de igrejas, pessoas que se identificam como cristãos, mas na verdade são simples religiosos, pois vivem nos pecados, e nos erros. “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do Mal.” (João 17:15). Vejam que o próprio Jesus é quem vê as nossas lutas, e intercede direto com Pai a nosso favor; Ele pede para sermos livres do mal; portanto devemos sempre perseverar na palavra do Senhor, pois temos o maior intercessor, não devemos nos preocupar se somos discriminados, o que devemos fazer é ser autênticos filhos de Deus, discípulos de Jesus e não hipócritas.
“Não são do mundo, como eu do mundo não sou.” (João 17:16) Observem que Jesus afirma que quem vive segundo as suas diretrizes, seus estatutos não são deste mundo como Ele não era, e não é, somos cidadãos e cidadãs do Reino de Deus, portanto o nosso compromisso é viver segundo as leis do Reino, segundo a constituição do Reino que é a Bíblia que é a verdade absoluta. “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Devemos procurar santificação na palavra de Deus, nos seus ensinamentos, procurarmos sempre vivermos de acordo com ela, isto independente do que as pessoas falem ou achem não podemos ter vergonha ou medo de praticar a santidade. “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” (João 17:18) Jesus veio ao mundo em carne porque foi enviado pelo Pai, o nosso Deus, e também nós somos enviados a viver em santidade, fazermos a diferença, divulgarmos o Evangelho verdadeiro; fomos enviados como representantes do Reino de Deus, como embaixadores, portanto o nosso comportamento tem que ser de acordo.
“E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.” (João 17:19) O Senhor se santificou por nossa causa, isto para que nós também sejamos santificados na sua palavra que é a verdade, e se não nos santificarmos estamos desprezando-o e não temos parte no seu Reino, mas sim no reino do mundo, reino das trevas, das permissividades, dos vícios e dos pecados. Se somos santificados, devemos mostrar isto a todos para que outros também pelo nosso exemplo venham se santificar. “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim.” (João 17:20) Jesus já rogou por todos os pecadores, e deseja que todos se convertam que abandonem os erros e pecados, que se santifiquem na sua verdade, na sua palavra, por aqueles que estão perdidos, estão enganados. “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.”(João 17:21-22)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário