O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ENSINAMENTOS.



Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera. (Atos 1:1-2)

O livro de atos foi escrito pelo médico abençoado Lucas, além do Evangelho com o seu nome próprio. Aqui vemos que ele inicia comunicando ao Teófilo sobre tudo o que Ele soube e investigou sobre Jesus. Fala não somente dos milagres, das obras que Jesus realizou como também os seus ensinamentos; vemos que ele explica tudo o que o Senhor fez, ensinou e o melhor deu mandamentos através do Espírito Santo aos seus apóstolos, as lições e determinações Dele até ser recebido no Céu pelo Pai. “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou VIVO, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus.” (Atos 1:3) Nos conta que Jesus depois de ter sido preso, humilhado, espancando e crucificado, padecido todos os sofrimentos, apareceu VIVO, e durante quarenta dias conviveu com eles, ou seja, apareceu onze vezes e mostrou que não era um fantasma, se alimentou com eles, e deu-lhes ensinamentos, chamou a atenção, pregou, e os abençoou.

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperasse a promessa do Pai, que (disse Ele) de mim ouvistes.” (Atos 1:4) Jesus determinou que eles deveriam permanecer em Jerusalém aguardando a promessa de Deus, deveriam esperar a palavra se cumprir, esperar o revestimento do Espírito Santo, para assim então iniciar o ministério, não foi uma sugestão, foi uma determinação. Foi uma ordem direta, esperar, aguardar, pois ninguém pode fazer nada, nem mesmo alguma obra em nome de Jesus se não estiver autorizados e revestidos de poder pelo seu Espírito. “Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:5) Porque até então eles conheciam somente o Batismo nas águas iniciado, executado por João Batista, apesar de Jesus já ter falado inúmeras vezes sobre o Espírito Santo eles ainda não o conhecia e nem sabiam como era a manifestação do mesmo. Mas Jesus então determinou que eles esperassem para receber o poder para iniciar a obra, pois o Espírito os guiariam em tudo, eles só deveriam era esperar.

“Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”(Atos 1:6) A curiosidade, a ansiedade, é algo humano, mas Ele ensinou que deveriam simplesmente esperar e se manter de acordo com os seus ensinamentos, pois não compete a nós querermos saber épocas, ou futuro, o tempo é do Senhor, e somente Ele é soberano para decidir o tempo do milagre. “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” (atos 1:7) Deus é soberano, e se Ele prometeu alguma coisa pela sua palavra temos a certeza que se cumprirá, a nós cabe sermos obedientes, e praticarmos da palavra, e esperarmos sabendo que no tempo certo acontecerá, e não nos cabe questionar nada, porque vivemos pela fé. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8) Devemos sempre aguardar a palavra se cumprir em nossas vidas, pois receberemos poder para testemunhar em toda parte, e para todo mundo, mas testemunho é o que conhecemos e vivemos e vimos e para testemunharmos temos que ter vivido, ter conhecido, experimentado; portanto a palavra é esperai no Senhor, pois receberá.

Leiam e pratiquem Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: