O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OS MANDAMENTOS.


Aproximou-se Dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar e, sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?(Marcos 12:28)

Vemos aqui quando vieram até a Jesus para testá-lo, e muitas das vezes as pessoas, em até a nós sabendo que somos Evangélicos, que somos Crentes, testam a nossa fé, fazem perguntas, questionam e muitos que se vestem e falam que são Evangélicos, quando interrogados, caem; isto geralmente porque o que falam não condiz com o que vivem. Falam que amam a Jesus, mas odeia seus irmãos, são desonestos, mentirosos, adúlteros, e outras coisas mais, e quando o ímpio questiona, não tem a segurança, não tem uma resposta como a que Jesus teve, e isto, porque não vivem e não praticam o Evangelho; não podem dizer, não pode afirmar sobre o amor do Pai, e acabam dando mau testemunho. “E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.” (Marcos 12:29) Ouve o Israel (ouve o povo de Deus). Se o Senhor nosso Deus for o nosso único Senhor, não pecamos, não prevaricamos, pois a prioridade em nossas vidas é Ele, somente Ele, não existe pessoas ou objetos que façam com que saímos da sua palavra e dos seus mandamentos. Quem Reconhece o Senhor como Deus, é praticante da sua palavra em todos os sentidos.

“Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a sua alma, e de todo o seu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” (Marcos 12:30) Quando realmente amamos a Deus, não só de palavra, não só de boca, mas de coração, quando realmente o tememos, então temos medo do pecado, temos medo de errar, pois sabemos que é o pecado que nos separa do Senhor; quem ama o Senhor Deus não se permite, não se dá o luxo de satisfazer a sua vontade, a vontade carnal, nem satisfaz a vontade de ninguém se isto for contrário a palavra de Deus. Quem ama, enfrenta lutas, batalhas, desertos, tempestades mas não abre mão da palavra de Deus. “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:31) De igual maneira não podemos falar que amamos ao Senhor se odiamos alguém, ou se simplesmente não gostamos de alguém; se fazemos acepção de pessoas, se temos raiva de alguém, ou o ignoramos, temos nojo, ou nos sentimos superiores a alguém, porque quem despreza alguém, despreza a Deus, pois todos nós somos imagens e semelhança do Senhor. Não gostar de alguém é não gostar de Deus; pois como podemos gostar de Deus que não vemos, se não gostamos de quem vemos?

“E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus e que não há outro além Dele; e que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” (Marcos 12:32-33) Nada adianta irmos a igreja, devolver os dízimos, dar ofertas, participar de campanhas, orar sem cessar, fazer jejuns, se estivermos guardando magoas, raivas ou ódio de alguém em nossos corações, na verdade tudo o que fizermos perdem todo o valor, pois estamos ignorando o principal mandamento do Senhor, não estamos amando-o pois estamos desobedecendo, e o segundo não estamos amando o próximo. Se praticarmos o verdadeiro amor de Deus, amamos o próximo, e se amamos ao próximos, estamos amando ao Senhor. “E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do Reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.” (Marcos 12:34) Somente o amor verdadeiro a Deus é que liberta, salva e cura, pois quem ama guarda os seus mandamentos.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: