
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (João 10:9)
Esta é uma afirmação de Jesus para todos nós; aqui Ele está nos mostrando como podemos desfrutar do melhor, da paz, alegria, da vitória sobre todo o mal. Devemos entrar pela porta, e esta porta está aberta, escancarada a nossa frente através da palavra Dele, se deixarmos de sermos religiosos e formos praticantes da palavra, se entrarmos por esta porta encontraremos a melhor pastagens, encontraremos o que existe de melhor, e teremos a certeza da nossa salvação, isto se entrarmos na palavra e não em outras coisas que se tem por ai. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” (João 10:10). Encontramos igrejas por ai que apesar de se denominarem cristãs, o objetivo delas não é conduzir as pessoas a porta, a Jesus, a palavra de Deus, mesmo porque elas também não entraram ainda, portanto não conhecem o Caminho, se utilizam de versículos da Bíblia para pregarem mentiras e enganos, com o objetivo de fidelizar membros e aumentar a arrecadação de fundos, querem arrancar os pêlos das ovelhas do Senhor. A porta é Jesus, e Jesus é a palavra.
“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.” (João 10:11-12). O Bom Pastor que é Jesus nos ama e quer nos conduzir com segurança a sua casa, e nos abre a porta, mas muitas das vezes ignoramos a porta, ignoramos a Jesus, e vamos ao mercenário, ao enganador, aquele que oferece o que queremos sem questionar, eles oferecem curas imediatas, riquezas, prosperidades, facilidades, casamentos e tudo o mais o que queremos ouvir; e para isto usam de versículos aleatórios da Bíblia, e como o nosso desejo é este, e como não queremos saber de obediência, seguimos os servos dos mercenários, e não o do Bom Pastor. “Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o Bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.” (João 10:14-15). Quando a verdade, a palavra chega, os mentirosos correm e fogem, pois não tem argumentação, pois contra a verdade, contra a palavra não existe argumentos.
“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” (João 10:16). Pelo mundo afora ainda existem muitas pessoas que necessitam de ouvir o Evangelho verdadeiro, e tem sede e querem entrar pela porta para beber da água viva, e virão, e muitos que hoje desviam desta porta, e vão por atalhos e buscam a satisfação pessoal imediata, muitos que distorcem a palavra para justificar seus estilos de vida, muitos que praticam o mesmo que o diabo praticou na tentação de Jesus no deserto, estão seguindo o mercenário e na hora ele vai correr e vão abandoná-los, e Jesus já não poderá mais socorrer, pois não será mais a porta e sim o Juiz. “Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém me tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”(João 10:17-18). Jesus, a Porta, a Verdade, a Palavra, nos mostrou dando a vida Dele por nós, Ele não fugiu e tem todo o poder hoje nos céus e na terra , mas o mercenário muito em breve será trancado e com eles todos os seus seguidores.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário