O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A SÃ DOUTRINA.


Se alguém ensina alguma outra doutrina e se não conforma com as sãs palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade. (1 Timóteo 6:3)

Atualmente é normal igrejas e pregadores pregarem um deus de facilidades, um deus tolerante com o pecado, um deus preocupado somente com a felicidade terrena do seu povo, isto eles fazem para fidelizar, agradar as ovelhas, para manterem cheias as suas igrejas, portanto são especialistas em tirar textos do contexto e fazerem um texto; amam ler e pregarem versículos aleatórios para fazerem o povo, as ovelhas acreditarem no que eles querem e não na palavra verdadeira do Senhor. “É soberbo e nada sabe, mas deliria acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas.” (1 Timóteo 6:4)São pessoas que se intitulam ser alguma coisa e utilizam de recursos físicos, emocionais para fazerem as ovelhas crerem na suas pregações, mas usam principalmente a ganância do povo, pois muitos vão a igreja em busca de bênçãos, de socorro imediatos, de prosperidades, de riquezas fáceis e não em busca do Senhor; não buscam realmente praticar a palavra, viver na palavra mas querem recompensas.

“Contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.” (1 Timóteo 6:1) Atualmente nos deparamos com uma quantidade enormes de supostos teólogos que gostam de falar de lugares, e épocas, mas não falam o verdadeiro Evangelho, não pregam amor, salvação, obediência, temor, pois isto não enche igrejas, preferem falar em recompensas, em terminologias que dá a entender de um maior relacionamento com o Senhor; gostam de orarem em línguas nos púlpitos, falarem em línguas apesar de não ter quem as interprete, o que é contrário aos ensinamentos bíblicos. São especialistas em pregarem prosperidades e riquezas, bênçãos sem fim. “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.” (1 Timóteo 6:7) O que devemos entender, e procurarmos sempre lembrar que aqui estamos no caminho para a nossa residência definitiva, e se queremos passar a eternidade em abundância, não podemos estar preocupados, pois a única bagagem que levaremos é a forma como vivemos aqui, se respeitamos ou não a palavra do Senhor.

“Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”(1 Timóteo 6:8) Deveríamos nos preocupar mais com santidade, e menos com aquisições de bens, de patrimônios, deveríamos preocupar mais em viver o Evangelho, de amar, de socorrer quem necessita, e não aceitarmos as pregações de riquezas fáceis; pararmos de buscarmos o luxo, como se fosse bênçãos de Deus. “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” (1 Timóteo 6:9)Inúmeras pessoas vão às igrejas não em busca do Senhor Jesus, mas em busca de bênçãos e prosperidades, basta ver as campanhas de prosperidades, fogueiras santas e outras onde as pessoas tentam comprar a riqueza, e muitos pregadores enganam e a oferecem. “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10) Vejam que em toda a Bíblia só se fala que o amor ao dinheiro é a raiz de muitos males.“Mas tu, ó homem de Deus foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão.” (1 Timóteo 6:11)

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: