
E, aconteceu, num daqueles dias, que, estando ele ensinando o povo no templo e anunciando o Evangelho, sobrevieram os principais dos sacerdotes e os escribas com anciãos. (Lucas 20:1)
Jesus sempre estava pregando o Evangelho, sempre estava ensinando a palavra, e operando milagres, maravilhas, e consequentemente encontrava os inimigos da palavra; pessoas que questionam, e tentam mudar a verdade, são elementos que se predem a tradições, preceitos e doutrinas de homens e de demônios, e geralmente querem desmerecer, querem envergonhar, pois eles se gabam pelo poder econômico, político, são pessoas que apesar de usar o nome de Deus, não praticam as suas ordenanças, pois o compromisso deles é com as coisas deste mundo. “E falaram-lhe, dizendo: Dize-nos: com que autoridade fazes essas coisas? Ou quem é que te deu esta autoridade?”(Lucas 20:2) Geralmente estas pessoas religiosas, quando vêem os milagres questionam; muitas das vezes acusam não ser de Deus tal ação, e aproveitam para difundir preceitos humanos e condenar a ação divina, a manifestação do poder de Deus; de igual modo ainda hoje a perseguição maior aos verdadeiros homens e mulheres de Deus, são pelos que se identificam como cristãos, são pelos religiosos que somente usam o nome de Deus.
“E, respondendo Ele, disse-lhes: Também eu vos farei uma pergunta: dizei-me, pois: o batismo de João era do céu ou dos homens?” (Lucas 20:3-4) Veja que Jesus fez uma pergunta fácil; mas por incrível que possa parecer ainda hoje esta mesma pergunta ainda persiste se observarmos pregadores diferentes cada um fala de uma forma a respeito do batismo, cada denominação dá uma explicação; o que não deveria ser, pois a bíblia, a palavra de Deus é uma só e não muda, mas as doutrinas de homens interferem na maneira de pregar, ensinar e transmitir o Evangelho do Senhor. “E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: do céu, ele nos dirá: Então, por que o não crestes?” (Lucas 20:5) De igual modo encontramos pessoas que pensam muito antes de dar uma resposta, pois tem medo da própria resposta os comprometer, por tal motivo se omitem ou tentam mudar a verdade, tentam maquiar a verdade simplesmente para justificar as ações que praticam em nome do Evangelho apesar de ser frontalmente contrário; muitos dos que falam em nome de Jesus, são os que agem e praticam as ações do diabo.
“E, se dissermos: dos homens, todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que João era profeta. E responderam que não sabiam de onde era.” (Lucas 20:6-7) Geralmente estes têm medo de dar uma resposta direta, pois vai frontalmente contra as suas ações, portanto usam de engodo, pois querem agradar os seus seguidores e tem medo de ser abandonados por eles ao descobrirem a verdade; pois quando a verdade chega não existe mais lugar para a mentira; portanto em determinado casos eles se omitem, se calam. Inúmeras igrejas que se dizem cristãs, que falam o nome de Jesus ensinam mentiras, enganos, tem ações totalmente contraria a palavra de Deus; por isto devemos ser adultos examinar tudo a luz das Escrituras, pois se pregam algo contrário devemos nos afastar. “E Jesus lhes disse: Tampouco vos direi com que autoridade faço isto.”(Lucas 20:8) Não adianta tentarmos sermos espirituais e estar em uma igreja onde sabemos que não se prega ou vive a verdade, esperando que o Senhor nos fale algo, pois Jesus fala é pela palavra; e se Lermos a Bíblia encontramos as resposta.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário