
E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande júbilo. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.(Mateus 2:10-11)
Este texto fala do nascimento terreno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E vemos que desde seu nascimento o Pai o proveu de tudo, recursos para a subsistência Dele e dos seus pais, ou seja, José e Maria não tiveram que vender nada, fazer propaganda de nada para levantar recursos para se manterem. Ao contrário de muitas igrejas hoje que para enriquecerem aos pregadores, vendem na casa de Deus de tudo, livros, CDs, DVDs, assinaturas de TV a cabo, livros, viagens, roupas, até terrenos, fazem campanhas mentirosas, vendem água, óleo, pedem votos para políticos, e mais outras tantas coisas, e isto porque não respeitam o Senhor, pois em toda a Bíblia o único momento que Jesus irou e expulsou da igreja, da sua presença, foi quando estavam fazendo este tipo de comércio na sua casa. “E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vos fizestes dela covil de salteadores.” (Lucas 19:45-46) Não importa o motivo, não podemos falsificar a palavra de Deus, não podemos errar, pois quem mantém a obra é Deus, é Ele que toca nos corações para que as pessoas ofertem voluntariamente, sem querer nada em troca, está é a verdadeira oferta de amor. Existem ofertas e dízimos, porém não existe comércio; esta autorização não está na Bíblia.
“E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.”(Mateus 2:12) Deus cuidou de Jesus, e dos seus pais, para que o inimigo, o rei Herodes não os encontrassem. Ele cuida de todos nós para que os inimigos não nos alcancem, claro que temos que confiar e sermos dependente Dele, não devemos estar preocupados com nada, somente em andar e viver segundo a palavra do Senhor. “E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e a sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar.”(Mateus 2:13) Veja que o Senhor mandou, eles fugirem para o Egito, para uma terra estranha, terra que lembrava escravidão, pagã, deu meios, ouro e mirra e os enviou para a sua proteção, ou seja muitas das vezes para nos proteger o Senhor nos envia a lugares que não queremos ir, passamos por lutas que não queremos passar, mas isto acontece para a nossa própria defesa, nosso bem estar, só devemos permanecer na palavra, nunca abandonar por nada.
“E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite e foi para o Egito.” (Mateus 2:14) Devemos simplesmente obedecer, às vezes o Senhor nos manda fugir dos confrontos de situações e até de pessoas, esta historia que cristão não corre, não foge é mentirosa, o Senhor muitas das vezes exige que nos retiramos; o que temos que aprender é confiar no Senhor e saber que quem mantém, prospera, salva, cura e liberta é Ele, portanto ninguém, nenhuma igreja ou pregador pode dizer ou fazer qualquer coisa que for contrário aos ensinamentos do Senhor. “E esteve lá até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu filho.” (Mateus 2:15)Basta sermos obedientes a palavra do Senhor, praticarmos a palavra Dele, porque Ele mantém as igrejas, as pessoas e os seus ministros verdadeiros, e isto sem necessidade de falsificar a palavra, pois estes que assim agem estão indo de encontro ao sofrimento eterno. “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?” (Marcos 8:36-37)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário