
E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos!(Atos 16:9)
Quando nos disponibilizamos ao Senhor, e somos sensíveis a sua voz, Ele pode usar de inúmeras maneiras para nos avisar, dar um recado, uma ordem; e nós devemos estar pronto para atender, para cumprir esta ordem. E tudo o que o Senhor nos fala, nos mostra é para o nosso bem ou para o bem de alguém, um parente, amigo, ou até mesmo pessoas que não conhecemos; mas ao nos falar, Ele está nos comissionando, enviando para abençoarmos alguém, e se nós não cumprirmos a determinação estamos sendo desobedientes, e portando estamos cometendo o pecado por rebelião e impedindo alguém de ser abençoado; claro que esta, ou aquelas pessoas não ficarão sem serem abençoadas ou sem a revelação da palavra, pois o Senhor enviará outros, porem nós perdemos as nossas bênçãos e quem sabe a salvação. “E, logo depois desta visão, procuramos partir a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para anunciarmos o Evangelho.” (Atos 16:10) Quando entendemos que o Senhor nos mostra algo, ou nos dá uma ordem devemos imediatamente nos colocarmos a disposição e irmos executar.
“E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis; e dali, para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade. (Atos 16:12) Não podemos apresentar pretexto para não atendermos um chamado, uma determinação do Senhor, não podemos achar que é difícil, longe, que não temos condições físicas ou financeiras, ou qualquer outra coisa, pois se o Senhor manda, Ele dará meios para que alcancemos com êxito o objetivo, não podemos medir esforços, devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir a missão, e nada pode nos impedir, nem falta de dinheiro, amigos, família, emprego, nada; temos que saber que a nossa prioridade é o Senhor. “No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar para oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.”(Atos 16:13) Quando estamos sempre procurando agir segundo a palavra do Senhor; então em todo o tempo estamos em espírito de oração, pois Deus tem inúmeras maneiras de falar conosco; porém nós só temos uma forma de falar com Ele, e é pela oração, e é por ela que clamamos, pedimos, agradecemos e louvamos o seu nome.
“E uma certa mulher, chamada Lidia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.”(Atos 16:14) O Senhor pode nos enviar em lugares distantes, em situações de perigo, de dificuldades somente para pregarmos, abençoarmos uma pessoa, pode ser para levar uma mensagem, para orar somente, aconselhar, ou até mesmo socorrer financeiramente ou com qualquer outro meio. Podemos não entender o porquê que o Senhor nos envia sendo que poderia ter enviado alguém de mais perto ou que tivesse melhor condição; mas devemos entender que o Senhor é soberano e os pensamentos Dele não são os mesmos que os nossos, e Ele sabe o que é melhor para todos nós. “Depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa e ficai ali. E nos constrangeu a isso.” (Atos 16:15) Em todo o tempo devemos simplesmente nos apresentar ao Senhor e dizer: Eis-me aqui, envia-me a mim. Sabendo que estamos sendo simplesmente um instrumento do Senhor, para abençoar, mas principalmente para recebermos as bênçãos e honra.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário