O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SERÁ QUE AMAMOS A DEUS?


Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Lucas 16:13)

Muitas pessoas às vezes ficam divididos, entre amar a Deus, praticar a sua palavra, e buscar os próprios interesses, querem conforto, prosperidades, até mesmo riquezas, bens materiais, querem desfrutar de paz, prosperidade, e se por um acaso entendem que a forma como buscam está confrontando com a palavra do Senhor; então, ou distorcem a palavra ou simplesmente fazem a vontade carnal e dizem que Deus perdoa e entende. Buscam de todas as formas as maneiras de ter, de conseguir riquezas e acham que é benção de Deus, o compromisso destas pessoas é somente com o bem estar físico e material, e de Deus querem somente bênçãos, prosperidade e riquezas, e o que é pior encontra igrejas e pregadores que assim pregam. “E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas essas coisas e zombavam Dele.” (Lucas 16:14) Geralmente quando se prega o Evangelho verdadeiro, legítimo; não este da prosperidade, e bênçãos sem medidas, mas o de Jesus Cristo, muitos criticam, riem, pois entendem ao contrário, ou não querem entender; preferem adorar a Mamom e colocar o nome de Deus.
“E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração, porque o que entre os homens é elevado perante Deus é abominação.” (Lucas 16:15) Pessoas que engrandecem as fortunas, as posições sociais, o dinheiro, apesar de estarem nas igrejas, de devolverem dízimos e ofertarem com o propósito de comprar bênçãos, geralmente estão passando por muitas lutas, tristezas e sofrimentos, pois o Senhor não está com elas, uma vez que Ele conhece o nosso interior, nossos pensamentos, o que eles têm buscado e conseguido não é a benção de Deus, e não provem do Senhor, isto porque as bênçãos do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores, e se existem dores e sofrimentos não é do Senhor, prosperidade falsa é. “A Lei e os profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.” (Lucas 16:16) O novo testamento é a partir do nascimento físico, carnal do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e desde então o que prevalece é a graça, o favor imerecido, só que para participarmos, para entrarmos no Reino devemos ser violentos contra as nossas vontades carnais, nossos desejos ambiciosos, mesquinhos e avarentos.

“E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.” (Lucas 16:17) o til é um pequeno sinal para distinguir as letras do alfabeto hebraico; e vejam que Jesus deixa bem claro que nada na palavra pode ser mudado, é impossível não acontecer segundo as suas palavras, e todos os que tentam distorcer a palavra em benefícios próprios, querendo fazer se participantes do Reino, mas pertencente ainda ao mundo, as coisas do mundo, jamais conseguirá; isto independente o quando vai à igreja, e doe, ou ore. Pois só conseguirá com a verdadeira conversão, entrega total, nunca buscando pretexto com desculpas que o Senhor não quer ver ninguém sofrendo. Como vemos nos casos de divórcios e separações, onde simplesmente fazem a vontade carnal, esquecendo que estão em pecados, e afastados do Senhor.“Qualquer que deixa sua mulher e casa com outra adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também.” (Lucas 16:18) Se queremos realmente desfrutarmos de vida eterna, de sermos participantes do Reino devemos praticar a palavra do Senhor e nunca tentar mudá-la, pois quem a ama a vida perde-la –a.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: