
Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?(Amós 3:3).
Quando oramos, clamamos ao Senhor, até mesmo jejuamos, ofertamos, geralmente é com um propósito específico, queremos socorro, queremos bênçãos, ajuda; só que a maioria das vezes não nos examinamos para ver se estamos andando de acordo, vivendo segundo os seus preceitos e ordenanças; se estamos andando como Ele quer. A palavra de Deus é clara, se não estamos andando de acordo com a vontade Dele estamos andando de acordo com a vontade de alguém, e se não é Ele com certeza é o diabo, satanás, o perseguidor, acusador, e isto independente de estarmos falando o nome de Deus, orando em nome de Jesus, se não praticamos a sua palavra somos servos do inimigo. “Bramirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no covil a sua voz, se nada tiver apanhado?” (Amós 3:4). Existem leis e preceitos fundamentais que são impossíveis fugir deles, e são imprescindíveis em todas as áreas que podemos comparar, e com certeza não seria diferente com o Senhor que tudo criou e formou, e nos deu liberdade de escolha e a quem servir; temos livre arbítrio, podemos escolher obediência ao Senhor, ou anarquismo do inimigo; portanto a palavra é clara, o questionamento na verdade deixa bem explícito a sua resposta. Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?
“Cairá a ave no laço em terra, se não houver laço para ela? Levantar-se-á o laço da terra, sem que tenha apanhado alguma coisa?”(Amós 3:5). Tudo para acontecer é necessário uma ação nossa, devemos ser cristãos maduros, adultos e não bebês, não podemos ser hipócritas nem preguiçosos, não podemos orar, professar uma coisa e fazer outra, não podemos pedir socorro a Deus e ser servos do diabo, não podemos servir a dois senhores. Devemos clamar sim ao Senhor, mas é necessário nos moldar aos seus preceitos e mandamentos, é necessário procurarmos praticar os seus ensinamentos e não sermos hipócritas querendo, exigindo, que Ele nos mude, pois temos o livre arbítrio o direito de escolha a quem servir. “Tocar-se-á buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal á cidade, e o Senhor não terá feito?” (Amós 3.6). Não é possível acontecer absolutamente nada sem a vontade, ou permissão de Deus, não existe esta briga hollywoodiana entre o bem e o mal, como muitos querem acreditar; temos um Deus supremo que tudo comanda, e tudo obedece; portanto devemos a todo o tempo nos examinar e ver como estamos andando e com quem.
“Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, se tem REVELADO o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7). Os verdadeiros homens e mulheres de Deus, pessoas estas que não admitem pecados e erros em suas vidas, já receberam a revelação do Senhor, tem plena consciência do afastamento de Deus que provoca o pecado. A Bíblia é a maior fonte de revelação da vontade do Senhor, e se a respeitarmos e praticarmos sempre estaremos seguros e protegidos; orar somente não resolve, o que traz o poder de Deus sobre as nossas vidas é guardarmos o seu mandamento, é viver segundo a sua palavra, pois Ele diz que se manifestará, habitará em nós. “Bramiu o leão, quem não o temerá? Falou o Senhor Jeová, quem não profetizará?” (Amós 3:8). Quando o Senhor fala, devemos ouvir, e praticar; devemos respeitar, reverenciar as suas determinações, pois quando não agimos assim estamos nos rebelando contra Ele, estamos mostrando que queremos ser servos do diabo, inimigo Dele, porém, infiltrados no meio do seu povo, somos os que com a boca falamos mas com o coração e atos fazemos o oposto.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário