
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago (Marcos 5:37)
Aqui vemos quando Jesus foi solicitado para socorrer uma criança; devemos observar que apesar de ter inúmeros discípulos, Ele escolheu somente três para acompanhá-lo, e ao longo do seu Ministério terreno iremos sempre observar que são os mesmos que Ele sempre chama para acompanhá-lo em orações. Da mesma maneira devemos proceder, temos que saber quem são os nossos companheiros de orações, com quem estamos indo ao monte, quem nos acompanha em visitas para orar e interceder por alguém; quando precisamos de um suporte em orações, a quem estamos pedindo; devemos agir como Jesus; e creia tudo o que a Bíblia registra é para o nosso ensinamento e exemplo. “E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam.” (Marcos 5:38) De igual maneira quando chegarmos no local devemos evitar estardalhaços, ou chamar a atenção, mas agir com fé, agir segundo a palavra de Deus, assim como Jesus nos ensinou devemos proceder, e não importa o local ou quem seja devemos mandar o mal embora, expulsar todos os demônios em nome de Jesus.
“E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.” (Marcos 5:39) Quando formos chamados para atender alguém, devemos ir da mesma maneira que Jesus foi, após escolhermos quem nos acompanha, devemos ir na certeza que não importa a natureza do problema, que será resolvido em nome de Jesus; não importa o que for que estiver morrendo, ou que tenha morrido, se é casamento, emprego, saúde, dívidas, problemas financeiros, vida sentimental, o que for, devemos dar vida, não importando que a maioria não creia, que duvidem , mas é no poderoso nome de Jesus faremos ressuscitar. Daremos vida. “E riam-se Dele; porém Ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina e os que com Ele estavam e entrou onde a menina estava deitada.” (Marcos 5:40) Sempre iremos encontrar pessoas incrédulas, que irão duvidar, mas não devemos prestar atenção nelas, devemos sim nos isolar com quem necessita do socorro e clamar ao Senhor e praticar a palavra, sabendo que toda honra e Gloria é para o Senhor, e não para nós, e com certeza vamos transformar a situação, e até os incrédulos irão ver o milagre de Jesus.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo: levanta-te.”(Marcos 5:41) É o nosso dever agir na fé que o Senhor nos deu, e praticar, e mandar o milagre acontecer, expulsar o mal; mas com a certeza que a situação vai mudar, que vai chegar vida naquela situação, não podemos duvidar, ou esperar para ver se vai ou não acontecer. Temos que ir como Jesus foi, na certeza que o milagre vai acontecer.“E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.” (Marcos 5:42) Iremos fazer o que estava morto reviver, pois em nome de Jesus daremos vida, e veremos a mudança imediatamente, pois assim é ação do Senhor. “E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.” (Marcos 5:43) Não podemos hipótese alguma deixar a soberba, o orgulho dominar e pensar que fizemos alguma coisa por nós mesmos, pois nada somos, quem agiu foi o Senhor Jesus, e nem podemos nos julgar mais santos ou usados por Deus, devemos passar desapercebidos; a Jesus toda Honra e Gloria pelos séculos dos séculos amem.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário