O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LEVAR O EVANGELHO.


E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estevão caminharam até à fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra senão somente aos judeus.(Atos 11:19).

Após a crucificação de Jesus a igreja sofreu uma grande perseguição pelos judeus, e principalmente após a morte de Estevão foi desencadeada uma grande perseguição aos discípulos, mas mesmo assim eles fugiram, saíram de Jerusalém, mas continuaram pregando e divulgando a Palavra, o Evangelho por todo Israel, ou seja; fugindo e pregando. Devemos ter um grande exemplo, um aprendizado aqui; não podemos alegar quaisquer dificuldades para deixarmos de pregar, de falar do amor de Jesus, não podemos reclamar das dificuldades financeiras, enfermidades, pressão, ou qualquer outro impedimento; na verdade assim mesmo devemos aproveitar os motivos para mostrar o nosso amor e obediência pela palavra do Senhor. “E havia entre eles alguns varões de Chipre e de Cirene, os quais, entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus.” (Atos 11:20). Além de pregar para os seus perseguidores viram também uma oportunidade de pregarem para os estrangeiros; em todo tempo devemos entrar onde estão os que são considerados rebeldes e inimigos e falarmos sem medo a palavra do Senhor.

“E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.” (Atos 11:21). E quando entramos no território do inimigo e levamos a mensagem de salvação, de cura, de vida, com certeza haverá conversão, devemos pregar para os viciados, ladrões, prostitutas, maldizentes, pra todos sem exceção, não somente nas igrejas, nos púlpitos, mas devemos ir onde estão aqueles que vivem em trevas e assim resgatar estas almas, as ovelhas perdidas do Senhor; muitos deles não se converteram porque não pregaram para eles, não apresentaram Jesus a eles, e quando nos dispomos fazer isto, o Senhor será conosco. “E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé até Antioquia.” (Atos 11:22). Quando estivermos agindo segundo os mandamentos do Senhor e o milagres da conversão e os prodígios começarem acontecer no meio das pessoas que são chamadas de ímpios, de pecadores todos virão às igrejas, começaram a fazer o que é a sua obrigação que é ensinar o Evangelho de Deus.

“O qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecesse no Senhor.” (Atos 11:23).Todos irão ver o traficante de drogas se render ao Senhor, o ladrão louvar e exaltar o nome de Deus, o assassino chorar de arrependimento e pedir perdão, e todos a uma só voz dizer que Deus é o Senhor, só que para que isto aconteça não podemos temer, devemos fazer a nossa parte, exercer o nosso papel, o serviço que fomos comissionado a fazer, sem apresentar desculpas.“Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.” (Atos 11:24). O povo esta sofrendo, clamando por Deus, e nós que dizemos conhecê-lo não apresentamos este Deus maravilhoso que opera milagres, que cura e liberta, que prospera, que faz o criminoso ser somente um adorador, não fazemos pois somos mesquinhos, preguiçosos e egoístas, na verdade também estamos precisando que alguém venha nos ensinar o Evangelho, pois somos somente religiosos, e não praticantes da palavra de vida.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe

Nenhum comentário: