O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CONFIAR SÓ NO SENHOR.



Não creias no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio guarda as portas da tua boca. (Miquéias 7:5)

Muitas das vezes confiamos em pessoas, amigos, parentes, ou até mesmo pessoas com quem temos negócio, ou algum trato, confiamos cegamente na sua palavra e acreditamos que tudo acontecerá de acordo como planejamos. E quando vem uma decepção, uma falha, um descumprimento, uma traição; ficamos revoltados e não entendemos o porquê, onde erramos, porque agiu, ou agiram assim, revelou um segredo que tínhamos confiado, enfim de alguma forma houve traição. “Porque o filho despreza o pai, a filha se levantará contra a sua mãe, a nora, contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.” (Miquéias 7:6) constantemente vemos isto acontecer, e muitas das vezes em lares Cristãos, e tudo isto só porque não obedecemos à palavra do Senhor, pois confiamos em pessoas e não no nosso Deus; porque devemos amar a todos, mas a nossa confiança tem que estar somente em Jesus que pode todas as coisas e jamais vai nos trair; devemos colocar freios na nossa boca e nunca falarmos tudo, com ninguém.

“E, porém, ESPERAREI no Senhor; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Miquéias 7:7) Devemos aprender a revelar para quem quer que seja somente o essencial, o necessário, e fazermos os nossos planos confiando no Senhor, e não no homem, sabendo que as pessoas por mais que a amamos, podem ser usadas pelo inimigo e nos trair, magoar e decepcionar; devemos principalmente saber que as nossas lutas não são contra a carne e o sangue, ou seja, contra as pessoas mas com o diabo, que as fazem agirem assim, e nos decepcionar e semear discórdia. “Não te alegres, inimiga minha, a meu respeito; quando eu cair, levantar-me-ei; quando me sentar nas trevas, o Senhor será a minha luz. ”(Miquéias 7:8) Se por algum motivo, confiamos o que não deveria em quem não poderíamos e caímos, agora com esta palavra vamos nos levantar, vamos vigiar, vamos acreditar somente no Senhor e em nome de Jesus derrotaremos este inimigo e ficaremos em pé.

“Sofrerei a ira do Senhor, porque pequei contra Ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito; Ele me trará à luz, e eu verei a sua justiça.” (Miquéias 7.9) Nós pecamos quando desobedecemos a Deus, quando resolvemos colocar a nossa confiança em homens e mulheres iguais a nós, quando aceitamos a situação como se fosse normal; mas o Senhor esta trazendo a luz, o conhecimento e veremos a justiça Dele nas nossas vidas. “E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a confusão, a ela que me diz: Onde está o senhor, teu Deus? Os meus olhos a verão sendo pisada como a lama.” (Miquéias 7:10-11) O mal que nos derrotou, nos colocou no chão; mas agora verá a nossa vitória, e pisaremos o mal como se pisa lama da rua, não importa qual, já o vencemos em nome de Jesus.

Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: