O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NEM TODOS SÃO

Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas. (Romanos 9:6)
A Palavra de Deus tem se cumprido e se cumprirá sempre, mas muitas das vezes, as pessoas procuram motivos para questionar, duvidar, e geralmente quem assim procede, ainda não é convertido ao Senhor, ou em outra hipótese, está passando em momento de desespero, e não consegue raciocinar com lógica. Mas uma coisa sabemos, que na verdade, a minoria dos que se dizem cristãos, é que verdadeiramente os são, pois a sua maioria, são religiosos e buscadores de bênçãos; estão dentro das igrejas, mas não para conhecerem a Jesus; estes tais, são os que quando não são atendidos nos seus pedidos e orações, querem questionar, como se Deus tivesse falhado. “Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Isaque será chamada a tua descendência” (Romanos 9:7). Não é por ser membro de uma igreja, ou por devolver os dízimos e ofertar, por ter se batizado nas águas, ou até mesmo ter recebido o batismo no Espírito Santo, que o torna especial para Deus, que o capacita para receber todas as bênçãos que pedir, não é por um dia ter recebido uma unção, que o transforma em um super crente e com passaporte e visto para o Reino, mas o que capacita é OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS.
“Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência” (Romanos 9:8). Não são os que vivem segundo o seu corrupto coração e entendimento, não são os religiosos que por muito orar, rezar, fazer promessas e campanhas, ou pela quantidade de Jejum, e vezes que sobe aos montes, pelo valor das suas ofertas que fazem e se sacrificam esperando obter de Deus algo em troca. Mas os filhos de Deus são os que são obedientes a sua Palavra, que mantém um coração puro, que não busca a benção, mas o abençoador, aqueles que sabem que a maior benção é ser filho do Deus Todo Poderoso, aqueles que se firmam nas promessas é a Promessa, é a Palavra de Deus.“Porque a Palavra da promessa é está: Por este tempo virei, e Sara terá um filho” (Romanos 9:9). A Palavra da promessa que é de obediência foi endereçada a Abraão dizendo: seja obediente e espere que eu abençoarei, ou seja, a benção vem pela obediência, agir segundo os preceitos do Senhor, e não fora, pelo nosso entendimento, e por isto a promessa foi Isaque.
“E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, Isaque nosso pai” (Romanos 9:10). A promessa, a Palavra se cumpriu em Isaque, tudo pela obediência, pois se somos obedientes à Palavra de Deus, a promessa se cumpre em nossas vidas. Sabemos esperar, se praticamos a fé viva e real, aí sim, temos parte no Reino, pois vivemos segundo as leis do Rei verdadeiro, porque não vivemos por vista mas pela promessa, pela fé, pela obediência. “Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (mal que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor” (Romanos 11,12).Deus conhece os nossos corações, nosso caráter e persistência, antes mesmo de pensarmos em algo. Ele tudo sabe, e como a Palavra Dele tem que se cumprir, a Promessa única e verdadeira, vem somente Dele, e que é pautada pela nossa obediência e prática nas suas ordenanças; tudo se resume no Senhor, para o Senhor, pelo Senhor, pela nossa obediência à Ele.
Leia e pratique a bíblia. Que Deus os abençoe. 

Nenhum comentário: