Bastam um ou dois minutos por dia, para começar. Feche os olhos, respire fundo duas ou três vezes e procure relaxar todo o corpo, liberando conscientemente as tensões que está carregando. Você vai se sentir tão bem, que instintivamente quererá repetir muitas vezes esse relaxamento. È uma forma excelente de amar-se, dando a si algo especialmente bom.
O relaxamento é essencial, absolutamente essencial para o processo curativo. É difícil permitir que energias curativas fluam dentro de nós se estamos tensos, contraídos e acelerados.
Leia as instruções que dou a seguir e pratique agora esse exercício: Feche os olhos e inspire profundamente. Então expire e se solte. Solte o corpo. Vamos fazer de novo: inspire bem fundo e, ao expirar, desprenda todo medo, toda tensão. Mais uma vez, respire fundo e, ao expirar, tome consciência de si mesmo e afirme silenciosamente: "Eu te amo, está tudo bem." Perceba como o seu corpo ficou mais leve. Você não levou dois minutos. Ao fazer isso você está dizendo ao se corpo: "Está tudo bem, você não tem de passar a vida tenso e assustado. Você pode relaxar e ao mesmo tempo cuidar de tudo o que precisa ser administrado." Repita esse relaxamento várias vezes por dia: você vai ficar feliz com o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário