O Meu Desejo É:

O meu desejo é que o blog:http://jesusmeuguiaeprotetor.blogspot.com/ o ajude a conscientizar-se de sua situação e a buscar em DEUS o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e aforça para vençer os obstáculos que se interpõem entre você e a sua vitória!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ORAR DE ACORDO COM A PALAVRA


Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme a tua palavra. (Salmos 119.169)
Geralmente este é um pedido que nós fazemos, queremos que a nossa súplica, nossos pedidos sejam conhecidos de Deus, e que nos responda; muitas das vezes citamos trechos da Bíblia, versículos e salmos e não entendemos porque a resposta não vem se estamos orando de acordo com a palavra; Só, que por estarmos orando de acordo com a palavra é que não podemos encontrar a resposta que queremos. Porque na oração estamos pedindo entendimento conforme a palavra; mas como estamos muitas das vezes agindo contrário, mentimos, enganamos, prostituimos, somos desonestos, compramos e não pagamos, tratamos e não cumprimos, somos violentos, briguentos, nervosos, guardamos mágoa, ódio, ou seja, estamos andando contrário a palavra, e na palavra do Senhor diz que quando estamos andando contrariamente não receberemos as suas bênçãos. E o entendimento Ele já nos Deu na palavra. “Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra.” (salmos 119.170) Estamos pedindo para que Ele nos livre segundo a palavra Dele, e como a própria palavra Dele diz, não seremos abençoados se não nos convertermos a Ele.

“Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.” (Salmos 119.171,172) Realmente seremos abençoados quando tivermos a certeza que os mandamentos do Senhor são Justiça, e, portanto nós a praticaremos, nós viveremos de acordo com esta Justiça, vamos louvar e exaltar, e sempre estaremos falando deste tão grande amor. O Senhor já nos ensinou os seus estatutos, pois nós sabemos qual caminho devemos seguir, mas muitas das vezes agimos ao contrário e queremos que Deus entenda a nossa situação, que ele abra uma exceção, e não acontece, pois Ele já deixou bem claro através da sua palavra como Ele pode, e vai agir nas nossas vidas. “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3) Ou seja, para recebermos as bênçãos do Senhor devemos estar andando de acordo com os seus preceitos.

“Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer.” (salmos 119.173,174)Quando tivermos escolhidos os preceitos do Senhor, quando tivermos escolhido andar no caminho que se chama Jesus, quando abandonarmos os pecados e tivermos prazer em sermos verdadeiros cristãos, buscarmos a salvação pela palavra, quando escolhermos sempre rejeitar qualquer facilidade oferecida pelo mundo e escolher se for o caso o caminho apertado, o caminho da verdade, ai sim poderemos ir ao Senhor e clamar com a certeza que as nossas orações serão ouvidas e as nossas súplicas, nossos clamores chegarão até Ele. Vamos fazer as nossas orações serem conhecidas de Deus, não basta orar de acordo com a palavra, mas é necessário viver de acordo com a palavra.

Vamos ler, e praticar a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: